MEC divulga resultado da lista de espera do segundo semestre do Fies 2023

Os candidatos que foram incluídos na lista de espera devem acessar a página do programa no endereço eletrônico fornecido e completar a inscrição para contratar o financiamento

MEC divulga resultado da lista de espera do segundo semestre do Fies 2023 | Valter Campanato/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Educação (MEC) publicou hoje, em 18 de julho de 2023, a relação dos candidatos em lista de espera para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do segundo semestre deste ano. Essa lista é utilizada pelo MEC para preencher as vagas que porventura não tenham sido ocupadas em instituições privadas de ensino superior. Conforme estabelecido no edital que define o cronograma e os procedimentos relacionados ao processo seletivo, a pré-seleção dos candidatos participantes da lista de espera ocorrerá até o próximo dia 29 de agosto.

Os candidatos que foram incluídos na lista de espera devem acessar a página do programa no endereço eletrônico fornecido e completar a inscrição para contratar o financiamento dentro de um prazo de 3 (três) dias úteis, contados a partir do dia seguinte à pré-seleção. Essa ação pode ser realizada por meio da página do Fies Seleção, localizada no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. Além disso, os candidatos também devem utilizar essa página para acompanhar o resultado do processo.

A inclusão do nome do candidato na lista de espera assegura apenas a expectativa dele ser pré-selecionado às vagas para as quais se inscreveu neste processo seletivo, estando a pré-seleção condicionada à disponibilidade de vaga no grupo de preferência e nos cursos de opção, bem como a observância das demais regras do programa. 

Instituído em 2001 por meio de legislação dedicada, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) oferece apoio financeiro a estudantes matriculados em cursos de graduação ministrados por instituições de ensino superior privadas que sejam participantes do programa e que tenham obtido avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). 

Para participar do programa, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido notas médias iguais ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. A escala de financiamento varia conforme a renda familiar do candidato.

(Com informações da Agência Brasil) 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES