Médicos recolocam cabeça de menino que teve decapitação interna

Vítima andava de bicicleta quando foi atingida. Segundo a equipe de saúde, ligamentos entre cabeça e pescoço se romperam

Médicos recolocam cabeça de menino que teve decapitação interna | HADASSAH MEDICAL CENTER
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Médicos conseguiram realizar um procedimento bem-sucedido ao recolocar a cabeça de um menino de 12 anos no lugar, salvando sua vida. O incidente ocorreu enquanto o menino andava de bicicleta e foi atingido por um carro, resultando em uma lesão conhecida como decapitação interna, na qual os ligamentos entre a cabeça e o pescoço se rompem.

Geralmente, a decapitação interna é uma lesão grave e, na maioria dos casos, pode levar à morte da vítima durante o transporte para o hospital ou durante a cirurgia. No entanto, neste caso específico, os especialistas que trataram a criança conseguiram realizar com sucesso a intervenção necessária, preservando sua vida.

O menino palestino foi levado de helicóptero para a unidade de trauma do Hadassah Medical Center, onde passou por cirurgia de emergência. "Devido ao grave ferimento, a cabeça foi quase totalmente descolada da base do pescoço", conta o doutor Ohad Einav, do departamento de ortopedia do hospital.

De acordo com o médico Ziv Asa, que descreveu o caso, o acidente resultou no rompimento dos ligamentos, além de causar uma lesão superficial no abdômen do menino. O doutor Asa também relatou que a sala de cirurgia estava repleta de profissionais, indicando que houve uma equipe numerosa envolvida nos esforços para salvar a vida do garoto. "Este é um caso raro, com alto risco de mortalidade", pontuou. 

A cirurgia realizada no menino foi considerada altamente arriscada, pois qualquer movimento incorreto poderia colocar em risco a vida do paciente, conforme afirmaram os especialistas envolvidos no caso. O doutor Einav, cirurgião ortopédico, destacou que foi exatamente por esse tipo de situação que ele decidiu seguir essa especialidade médica. 

"Nossa possibilidade de salvar a criança graças ao conhecimento e à tecnologia na sala de cirurgia traz uma satisfação imensa. Felizmente, a operação foi um grande sucesso e salvamos a vida dele", mencionou.

Durante todo o período de recuperação do filho, o pai da criança permaneceu no hospital, dedicado e presente. Emocionado, o pai expressou sua eterna gratidão aos médicos por terem salvado a vida de seu único filho. "Graças a eles, meu filho recuperou a vida, mesmo quando as chances eram baixas e o perigo era claro", disse.

(Com informações do R7)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES