Menina de 11 anos apresenta projeto que salvou a própria vida

Projeto desenvolvido pela Ação Social Arquidiocesane (ASA) de Teresina vai ampliar a cidadania de jovens em vulnerabilidade

Florada dos Ipês | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O projeto Florada dos Ipês, com lançamento marcado para o dia 13 de maio, no Auditório Paulo VI, às 16h, tem como objetivo favorecer a autonomia, autocuidado e ampliação da cidadania aos assistidos, com o objetivo de prevenir e proteger crianças e adolescentes em vulnerabilidade social de violação de direitos, violência sexual e condições de trabalho infantil, por exemplo. Para divulgar a ação, a entidade enviou um convite escrito a próprio punho por uma das assistidas.

O projeto é da Ação Social Arquidiocesana (ASA) de Teresina, que vai desenvolver o projeto a partir dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV-ASA) em parceria com a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas. 

Garota escreveu carta a próprio punho. Crédito: Divulgação.

A pequena Kamila, de 11 anos, é assistida há um ano pela equipe da ASA. "Foi nessa instituição que, diante de tantas situações de dificuldade, eu encontrei um abraço acolhedor e apoio para superar obstáculos da vida. Gostaria muito que outras crianças, que assim como eu são guerreiras e já superaram grandes desagfios, possam também conhecer o trabalho da ASA e se reconhecerem como protagonistas da própria história", disse.

Projeto Florada dos Ipês. Crédito: Divulgação.

Histórias como a de Kamila podem ser potencializadas pelo projeto, que inicia de forma criativa na capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES