Menino de 7 anos rasga testículo enquanto brincava em gangorra de parque

Atualmente, a criança prossegue o tratamento em domicílio, fazendo uso de antibióticos

Criança rasga testículo em gangorra | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um menino de 7 anos passou por um momento de dor e sofrimento, depois de ter os testículos rasgados enquanto brincava em uma gangorra, em um parque público na região da Praia Grande, litoral de São Paulo. O brinquedo era revertido com uma placa de metal que acabou lesionando a criança durante o momento de lazer.

A mãe do menino identificada como Simone Pedrozo dos Santos, de 31 anos, detalhou que ele e o irmão de 8 anos brincavam juntos no objeto e, ao descerem a placa de metal, rasgou a bermuda da vítima atingindo a região dos testículos. A prefeitura da cidade mandou retirar dos brinquedos as placas de metais. 

"Ao ver o meu filho todo machucado, com dor e o testículo totalmente exposto, entrei em desespero. Eu acho que qualquer mãe no meu lugar teria a mesma reação", afirmou Simone a mãe.

Ainda conforme o relato da mãe, o filho "chorava de dor" e foi conduzido ao Pronto-Socorro Central. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Irmã Dulce, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica e permaneceu hospitalizado por um período de três dias. Atualmente, a criança prossegue o tratamento em domicílio, fazendo uso de antibióticos.

Pronunciamento da Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande (SP) disse que o menino foi ferido por uma placa de metal que já vem da fábrica no brinquedo, e tem como função de aumentar a vida útil da gangorra. A Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb), no entanto, optou por remover a peça dos brinquedos da cidade.

A administração municipal destacou que foi o primeiro registro de acidente em que a criança se machuca neste tipo de brinquedo. Portanto, se solidariza com a família da vítima.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP) informou à reportagem que não foram localizados registros desta ocorrência. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES