Micarina arrecada milhares de fraldas e leite para doação a entidades

O folião da Micarina se divertiu e teve a oportunidade de ser solidário ao doar fraldas geriátricas e pacotes de leite. Todo o material arrecadado será distribuído para instituições que cuidam de idosos, indicadas pelo MP

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O retorno da Micarina Meio Norte em 2019, após uma pausa de 14, anos foi um verdadeiro sucesso de público, estrutura, atrações e segurança. Além disso, o evento deu um grande show de solidariedade, através da venda de ingressos por meio da Meia Solidária, em que todos os foliões tiveram direito à meia-entrada mediante a doação de fraldas geriátricas ou pacotes de leite. Isso só foi possível graças a um acordo firmado em Termo de Ajuste de Conduta (TAC), assinado pelo Ministério Público do Estado do Piauí, Kalor Produções e Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC).

Crédito: Gabriel Paulino

Tiel Reis, gerente da Kalor Produções, empresa responsável por realizar a Micarina, esclareceu que o folião que aderiu à Meia Solidária pagava o ingresso meia e realizou a doação estabelecida. Tiel destacou que a arrecadação gerou milhares de doações, que vão beneficiar entidades carentes que fazem o acolhimento de idosos em Teresina.

Crédito: Gabriel Paulino

“A Meia Solidária foi oferecida a todas as pessoas que não estavam abraçadas pela lei da meia-entrada, ou seja, foi ofertada para quem teria que pagar o ingresso inteira. Nesse evento, ficou estabelecido no Termo de Ajustamento de Conduta, celebrado entre o MP e a Kalor Produções, de que as pessoas que quisessem aderir à Meia Solidária teriam que contribuir com um pacote de fraldas geriátricas ou duas latas de leite, sendo que todo esse material será distribuído para instituições que cuidam de idosos, indicadas pelo MP”, declarou.

Segundo Tiel, inicialmente as doações iriam beneficiar apenas a Casa de Acolhimento de Idosos Manain, mas devido ao grande montante de doações arrecadadas, o Ministério Público decidiu abranger outras instituições de acolhimento de idosos. O gerente também adiantou que a Kalor Produções vai levar o projeto para os próximos eventos realizados na capital.

“A Meia Solidária foi muito importante na Micarina e agora nós já estamos com outro evento, o Tardezinha, em que fechamos uma parceria com o Ministério Público, para imprimir essa nova tendência, que é do mercado nacional, de que as pessoas ao pagarem uma meia-entrada, elas paguem através de uma campanha solidária para instituições que estão precisando de doações. Para nós, foi muito positivo, porque nós arrecadamos centenas de pacotes de fralda e leite”, afirmou.

Tiel Reis acrescentou ainda que as doações serão entregues na próxima semana ao Ministério Público. “Nós teremos o prazer de entregar esse material ao Ministério Público e, junto ao MP, vamos entregar nas instituições essas fraldas e esses leites doados pela sociedade teresinense e pelos milhares de turistas que vieram a assistir à Micarina e contribuíram para essas doações”, pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES