Milagre da recuperação: Jovem que cheirou pimenta recebe alta da UTI

A mãe da jovem relatou que Thais tem passado a maior parte do tempo acordada e é capaz de olhar para as pessoas e mexer a cabeça.

Thais Medeiros de Oliveir já consegue se sentar durante as sessões de fisioterapia | Reprodução/Redes sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo informações da mãe da jovem, Adriana Medeiros, Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos e trancista de profissão, foi liberada da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ser internada por ter cheirado pimenta. Atualmente, Thais está respondendo a estímulos positivos. Entretanto, no dia 9 deste mês, a jovem precisou voltar à UTI em Goiânia, devido a complicações de saúde, como pneumonia e queda de pressão.

A mãe da jovem relatou que Thais tem passado a maior parte do tempo acordada e é capaz de olhar para as pessoas e mexer a cabeça. Segundo ela, a filha tem demonstrado vontade de conversar, o que a emociona profundamente.

De acordo com a mãe de Thais, a jovem deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer) há quatro dias e agora se encontra em um quarto na unidade. Antes de ser transferida para o Crer, Thais estava internada no Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS).

No dia 17 de fevereiro, Thais Medeiros passou mal após experimentar pimenta em conserva durante um almoço em família. A Santa Casa de Anápolis relatou que a jovem chegou a sofrer um edema cerebral, e o médico responsável pela unidade, Rubens Dias, explicou que ela possuía uma lesão irreversível decorrente da falta de oxigenação no cérebro.

Após receber alta da Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Misericórdia de Anápolis em 10 de março, Thais acabou retornando à UTI no dia 9 de abril, devido a uma nova infecção, desta vez no Hospital Estadual de Dermatologia Sanitária e Reabilitação Santa Marta (HDS), em Goiânia.

Leia Mais

Segundo o relato do namorado de Thais, Matheus Oliveira, a jovem viajou de Goiânia até Anápolis para visitá-lo. Durante um almoço em família na cozinha, a mãe de Matheus comentou sobre o preparo de pimentas, uma atividade que ela costuma realizar. Thais, que já estava com tosse semelhante à de uma gripe, parecia estar tranquila e comendo normalmente.

Matheus não estava na cozinha no momento em que tudo aconteceu, mas passou pela sala e percebeu que Thais estava passando a mão no pescoço. A mãe de Matheus, Sandra, acrescentou que a família estava discutindo sobre as pimentas e, em um dado momento, ela pegou o vidro de pimenta e cheirou, seguida pela filha, o marido e, por fim, Thais.

Matheus Oliveira, namorado de Thais Medeiros, relatou que a jovem viajou de Goiânia para Anápolis para visitá-lo e, durante um almoço em família, surgiu um assunto sobre preparo de pimentas. Enquanto todos conversavam sobre o assunto, a mãe de Matheus pegou um vidro de pimenta e cheirou, em seguida, Thais e outros familiares fizeram o mesmo. No entanto, Thais não chegou a provar, apenas cheirou a pimenta e imediatamente reclamou de coceira na garganta.

“Assim que ela cheirou a pimenta, já falou que estava coçando a garganta. Larguei meu prato e fui atrás dela. Não foram 3 minutos”, disse Sandra, mãe de Matheus. 

Thais foi para o banheiro e, em seguida, para o quarto, onde pegou uma bombinha de asma e um comprimido. Matheus e Sandra levaram Thais para o hospital imediatamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES