Iniciam nesta terça-feira(15) as inscrições do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o primeiro semestre deste ano.

Estão sendo oferecidas quase 222 mil vagas para mais de 6 mil cursos de graduação, em 125 instituições públicas de ensino superior. O que representa mais de 84,5% das vagas ofertadas são para as instituições federais (universidades e institutos).

Sisu tem inscrições abertas a partir desta terça - Agência o GloboSisu tem inscrições abertas a partir desta terça - Agência o Globo

Lembrando que as inscrições para o Sisu podem ser realizadas até as 23h59 do dia 18 de fevereiro, horário de Brasília, exclusivamente pela internet.

Podem participar do Sisu todos os estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2021 e não tiraram zero na redação, com exceção dos que prestaram o Exame sem ter concluído o ensino médio e, portanto, declararam estar na condição de treineiro.

É importante não perder o prazo - reprodução internetÉ importante não perder o prazo - reprodução internet

Acesso Único

Agora, as inscrições podem ser realizadas pelo Acesso Único, que reúne todas as formas de acesso ao ensino superior promovidas pelo MEC. Na parte superior da home, basta clicar em Sisu para visualizar onde deve ser efetuada a inscrição.

O Sisu é o sistema informatizado do MEC no qual as instituições públicas de educação superior, sejam elas federais, estaduais ou municipais, oferecem vagas a serem disputadas por candidatos inscritos em cada edição da seleção. Os candidatos são selecionados para as opções de cursos indicadas no ato de inscrição, de acordo com a melhor classificação de nota obtida na edição mais recente do Enem.

Cronograma

Inscrições: 15 a 18 de fevereiro;

Resultado: 22 de fevereiro;

Matrícula: 23 de fevereiro a 8 de março.

Lista de espera: De 22 de fevereiro a 8 de março – para manifestar interesse em participar da lista de espera:

A partir de 10 de março, ocorrerá a convocação dos selecionados por meio da lista de espera.