Ministério da Saúde lança ações voltadas para saúde mental pelo SUS

Serão disponibilizados, mensalmente, de forma online, 12 mil teleconsultas de psicólogos e 6 mil teleconsultas de psiquiatras

Ministério da Saúde lança ações voltadas para saúde mental | Marcelo Camargo Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Saúde lançou nesta segunda-feira (13) ações direcionadas ao cuidado da saúde mental dos brasileiros pelo Sistema Único de Saúde (SUS)

Entre elas, destaque para a Linha Vida (196), teleconsultas para o enfrentamento dos impactos causados pela pandemia da covid-19 e as Linhas de Cuidado. Ao todo serão destinados mais de R$ 45 milhões nessas iniciativas.

A Linha Vida, atenderá pelo 196, acolhendo pessoas e direcionando na busca e prevenção do suicídio e da automutilação. O projeto-piloto começará pelo Distrito Federal. O serviço vai funcionar 24 horas por dia, todos os dias.

Ações irão ajudar pessoas que estão sofrendo de saúde mental - Marcelo Camargo

Pandemia da covid-19

O Projeto Teleconsulta (telepsiquiatria e teleterapia) irá apoiar as pessoas que estão lidando com os impactos na saúde mental causados pela pandemia da covid-19 e terá como parceira a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM). Serão disponibilizados, mensalmente, de forma online, 12 mil teleconsultas de psicólogos e 6 mil teleconsultas de psiquiatras. Os serviços serão agendados pelas equipes das Unidades Básicas de Saúde (UBS).

As equipes receberão treinamento e login de acesso ao portal, de acordo com os critérios definidos pelas Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES