Ministra Cármen Lúcia determina que Ricardo Salles entregue passaporte à PF

Os advogados do ex-ministro já foram intimados e vão ter que cumprir a ordem judicial, mas declaram que ela era desnecessária.

Ricardo Salles | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia, determinou nesta sexta-feira, 25 de junho, que o ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, entregue o passaporte para a Polícia Federal. Com essa decisão, ele não pode sair do Brasil.

Os advogados do ex-ministro já foram intimados e vão ter que cumprir a ordem judicial, mas declaram que ela era desnecessária

Ricardo Salles terá que entregar o passaporte para a Polícia Federal - Foto: Agência Brasil

“Uma vez exonerado do cargo de ministro, ele não deveria mais estar sob a jurisdição do STF já que perdeu o foro privilegiado. A politização do Supremo Tribunal Federal é ruim para qualquer um dos lados”, declarou o advogado Roberto Podval, que representa o ex-ministro.

Antes de tomar a decisão, a magistrada abriu vista para a Procuradoria-Geral da República (PGR), que deu o parecer favorável à apreensão do passaporte. Eles argumentaram que a medida era necessária para preservar as investigações. 

Salles pediu demissão do cargo na última quarta-feira (23). Ele está sendo investigado por suposto envolvimento em um esquema de exportação ilegal de madeira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES