Monja finaliza ciclo de palestras com debate sobre sofrimento

Ani Zamba esteve em Teresina participando de ciclo de palestras

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A monja budista Ani Zamba Chözom finalizou o ciclo de palestras em Teresina com uma reflexão sobre o que ela elenca como as nobres verdades: a primeira é que o sofrimento é inevitável, mas ele só existe graças a causas específicas, não é aleatório; segunda, o importante é que podemos destruí-lo; terceira, e como faz para isso acontecer?

"Você precisa primeiro entender o motivo do seu sofrimento, pois nós não conseguimos visualizado. No entanto, algumas mudanças são responsáveis por nos deixar com esse sentimento, como a insegurança. Dessa forma, é preciso nos libertarmos de algo que nos deixa desconfortável", relata Ani Zamba A monja acredita que a motivação eleva a vida dos seres humanos, mas que não deve ser desvirtuado para o consumo. "Mudamos nossa percepção quando nos sentimos inseguros. Nesse momento muitos começam a comprar coisas que, no final, não trarão felicidade", diz.

Ani Zamba orienta que, após a descoberta da motivação, devemos procurar a natureza pura da consciência. "É muito difícil alguém conseguir isso, somente quando tiramos a raiva e frustração.

Mais que isso, precisamos saber que cada pessoa tem uma percepção diferente da sua. Por isso, muitas pessoas ficam chateadas quando o amor da sua vida não entende o que o outro sente".

Ani Zamba Chözom esteve em Teresina participando do ciclo de palestras "Ensinamentos Budistas em Teresina" e que estão presentes no livro "A Dança das Emoções", uma leitura repleta de respostas e paz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES