Morre Severo Luzardo, o carnavalesco que deu brilho e cor a União da Ilha

Artista tinha voltado para escola para fazer o enredo 'O vendedor de orações' em parceria com o carnavalesco Cahê Rodrigues

Severo Luzardo faleceu neste sábado vítima de um câncer | reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Faleceu neste sábado(12) o carnavalesco da União da Ilha, Severo Luzardo, vítima de um câncer. O artista voltou para agremiação para fazer o enredo “O vendedor de orações”. Ele faria junto com o carnavalesco Cahê Rodrigues.

A União da Ilha fez uma publicação informando e lamentando o falecimento do artista. Segue nota publicada pela União da Ilha sobre a morte do carnavalesco.

Severo Luzardo faleceu vítima de um câncer

“A União da Ilha do Governador e seu presidente Ney Filardi lamentam profundamente o falecimento de nosso carnavalesco Severo Luzardo na manhã deste sábado. Severo assinou os enredos “Nzara NDembu” (2017), “Brasil Bom de Boca” (2018), A Peleja Poética Entre Rachel E Alencar No Avarandado Do Céu”(2019) e “O Vendedor de Orações, para o carnaval deste ano. Que Deus possa confortar seus amigos e familiares neste momento tão difícil. Que o manto de Nossa Senhora Aparecida, personagem central do enredo de 2022, possa cobrir esse seu filho com seu Manto. Descanse em paz, Severo Luzaro! A União da Ilha decretou luto e, por isso, o nosso Ensaio Show de hoje está CANCELADO”.

A União da Ilha estava se preparando  para o carnaval com colaboração de Severo -Instagram reprodução

Perda

A Liga-RJ também se manifestou a perda do carnavalesco, que estava retornando para a escola União da Ilha.

“Com muita tristeza, recebemos a notícia do falecimento do carnavalesco Severo Luzardo, da União da Ilha do Governador. A LIGA RJ se solidariza com a agremiação, sua comunidade e toda diretoria”.

Severo além de carnavalesco atuou na televisão,fazendo os figurinos para novelas “Laços de Sangue”, “Flor do Caribe”, “Escrava Mãe, “A Terra Prometida” e filmes como “O Tempo e o Vento”.







Ver essa foto no Instagram












Uma publicação compartilhada por União da Ilha do Governador (@uniaodailha)

ustify;">

Linda mensagem de Luzardo

Final do ano passado, o carnavalesco Severo Luzardo deixou essa linda mensagem para toda comunidade da Ilha do Governador, durante  seu incansável trabalho no barracão da escola.

Escola União da Ilha, como surgiu?

A Escola de Samba União da Ilha do Governador é uma escola de samba da cidade do Rio de Janeiro. Ela nasceu em 7 de março de 1953 através de três amigos Maurício Gazelle, Quincas e Orphylo, que estavam na Estrada do Cacuia, principal local de desfile do carnaval da Ilha do Governador.

 Eles assistiam à apresentação de pequenas escolas de samba e blocos de vários bairros da Ilha e resolveram criar uma escola de samba.

Sambas históricos da União da Ilha - reprodução instagram

Sambas da história

O Site Carnavalesco realizou uma pesquisa dos 20 melhores sambas da história do Carnaval carioca. Três sambas foram escolhidos da União da Ilha: É Hoje (1982); O Amanhã (1978); e Domingo (1977).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES