Motoristas e cobradores paralisam atividades na zona Sudeste de Teresina

Eles protestam contra a falta de pagamento dos salários e alegam que alguns colaboradores estão sem receber desde janeiro desse ano.

onibus | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta segunda-feira, 31 de maio, os motoristas e cobradores de ônibus de Teresina realizam a sétima paralisação da categoria somente no ano de 2021. Desta vez, paralisaram suas atividades três empresas do Consórcio Theresina, que atua na zona Sudeste da capital.

Leia Mais

Eles protestam contra a falta de pagamento dos salários e alegam que alguns colaboradores estão sem receber desde janeiro desse ano. O Consórcio Theresina possui seis empresas atuando na zona Sudeste e com a greve, apenas três estão funcionando, causando a reclamação de muitos moradores da região. 

Essa já é a sétima paralisação da categoria somente neste ano, visto que alguns trabalhadores estão atuando há meses sem receber. Em nota, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (Setut) informou que a Prefeitura de Teresina não fez nenhum repasse de subsídios ao sistema de transporte.

Motoristas e cobradores alegam que estão sem receber desde janeiro de 2021 - Foto: Reprodução

Confira a nota completa:

O Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina (SETUT) informa que em 2021, a Prefeitura de Teresina não fez nenhum repasse de subsídios ao sistema de transporte e isso contribuiu para aumentar ainda mais as dificuldades enfrentadas pelo setor, como o pagamento aos trabalhadores, manutenção do sistema, dentre outros fatores.

O Setut defende ainda que a gestão municipal possa participar de um acordo junto à esfera trabalhista, para auxiliar na solução dos problemas enfrentados por essa categoria na cidade.

A entidade ressalta que tem buscado sistematicamente o diálogo e alternativas efetivas para solucionar a crise do sistema de transporte público e lamenta os transtornos causados à população de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES