MP-PI investiga suposta transferencia irregular de preso para Teresina

O promotor Rubens Parente Rebouças solicitou a presença de profissionais na comarca de Altos nesta quarta-feira (27) para que possam esclarecer fatos sobre o que aconteceu no dia 19 de março.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério Público do Piauí está apurando a suposta transferência irregular do detento conhecido como Rogério Mattos da Luz, vulgo “Batman”, que semana passada foi levado da Penitenciária de Altos, onde está preso há dois anos acusado de ter envolvimento com tráfico de drogas e assalto a carros-fortes e agências bancária de todo o país, para a Penitenciária Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia, situada na zona Sul de Teresina. 

Segundo denuncia, o preso foi encaminhado para Casa de Custódia para ter direito de receber visita íntima, pois na penitenciária onde cumpre pena não é autorizado esse tipo de visita. Porém a suposta transferência seria irregular, e alguém teria recebido uma quantia de aproximadamente R$ 15 mil para autorizar a ida de Rogério Mattos (Batman) para Teresina. 

O promotor Rubens Parente Rebouças solicitou a presença de profissionais na comarca de Altos  nesta quarta-feira (27) para que possam esclarecer fatos sobre o que aconteceu no dia 19 de março. 

“Batman” é conhecido da polícia desde a década de 90, agentes afirmaram que ele é integrante da facção PCC (Primeiro Comando da Capital) e suspeito de ser o líder de uma quadrilha especializada em roubos a caixas eletrônicos e carros-fortes, que agia no sul do país. Ele já foi preso diversas vezes e escapou da Colônia Penal Agrícola do Paraná (CPA) pelo menos em três oportunidades. Ele é considerado em todo o país como um preso de alta periculosidade. 

De acordo com informações, a mulher que adentrou a Casa de Custódia de Teresina para realizar a suposta visita intima com Rogério Mattos, foi Márcia Aparecida Martins, de 36 anos, também natural do Paraná, assim como o preso, a mulher possuí diversas passagens pela polícia e foi presa em 2012 no município de Colombo - PR  com um forte armamento utilizado em assaltos.  Ela também já foi presa suspeita de ser integrante da mesma quadrilha que “Batman”. 

Clique aqui e entenda o caso 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES