Mulher de pecuarista vítima de queda de avião é encontrada morta

Segundo informações da Polícia Civil, a mulher de 27 anos foi encontrada ferida em casa por familiares, que acionaram o socorro

Garon Maia Filho, Francisco Veronezi e Ana Paula Pridonik Silva | Reprodução- Redes Sociais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A engenheira civil Ana Paula Pridonik Silva, mulher do pecuarista Garon Maia Filho,  que foi vítima de queda avião, morreu nesta terça-feira (1º) em Campo Grande. Segundo informações da Polícia Civil, a mulher de 27 anos, foi encontrada ferida em casa por familiares, que acionaram o socorro. Ela foi levada para a Santa Casa de Campo Grande, onde a morte foi constatada às 14h50.

Ana Paula  era companheira de Garon Maia e madrasta do filho dele, Francisco Veronezi Maia, de 12 anos. Pai e filho  morreram após um avião bimotor cair em uma área de mata fechada em Vilhena, que fica na divisa entre Rondônia e Mato Grosso.  Os destroços da aeronave foram encontrados na manhã do último domingo (30).

Esposa do pecuarista Garon Maia Filho foi encontrada morta em sua residência Foto: Reprodução-Instagram

Os corpos de Garon Maia e do fillho foram sepultados  no Cemitério Parque das Primaveras, em Campo Grande (MS). 

Nas redes sociais, Ana Paula chegou a lamentar a morte do marido e do enteado. Eles estavam juntos desde março de 2020.  "Onde o Senhor estava meu Deus? Por que não protegeu meus meninos? Eu deveria ter ido junto quando você me chamou meu amor, não vou conseguir ficar aqui sem você meu companheiro."

Vídeo: pecuarista bebeu cerveja e deixou filho de 12 anos pilotar avião

Um vídeo obtido pelo meionorte.com mostra o estudante Francisco Veronezi Maia, de apenas 12 anos, pilotando o avião bimotor que caiu em uma área de mata fechada  em Vilhena, que fica na divisa entre Rondônia e Mato Grosso. Nas imagens, o garoto aparece ao lado do pai, o pecuarista Garon Maia Filho, que aparece tomando uma garrafa de cerveja. Os dois morreram no acidente aéreo.

 Os destroços da aeronave foram encontrados na manhã deste domingo (30).  O Corpo de Bombeiros informou que o avião Beechcraft Baron 58 decolou do aeroporto de Vilhena (RO) por volta de 17h50 de sábado (29) e desapareceu do radar minutos depois. As buscas tiveram início na região durante a noite , inclusive com sobrevoos, mas as equipes não encontraram nenhum vestígio da aeronave. O menino passava as férias escolares com o pai e retornaria para Campo Grande, onde morava com a mãe 

 Os destroços da aeronave foram encontrados na manhã deste domingo (30)

Na manhã deste domingo, os militares adentraram a pé na área de mata fechada e localizaram os destroços do bimotor, e também os corpos do pai e do filho. O acidente ocorreu na região de divisa entre Vilhena e Comodoro (MT). O Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai iniciar nesta segunda-feira (31) os trabalhos para identificar os motivos da queda do avião.

Pecuarista Garon Maia Filho e o filho de 12 anos morreram em queda de avião Foto: Reprodução-Instagram

O piloto Fernando Pamplona, especialista em Treinamento em Simulador SFI na Azul Linhas Aéreas Brasileiras, fez críticas ao pecuarista por permitir que o filho pilotasse o avião sem autorização, usando chinelo enquanto ele aparece bebendo cerveja e filmando. "Alguns dizem que há muitas regras na aviação regras, que é engessada, pois bem, se sendo assim há episódios como este, onde o cara coloca um garoto de 12 anos para voar sem autorização, de chinelo e bebendo cerveja. Imagina se não tivesse regras rígidas. A perda de vidas é sempre muito triste, mas a perda de vidas por irresponsabilidade é muito pior. Força a família para superar a dor e se conformar com o absurdo", afirmou.

Garon Maia era um pecuarista conhecido na região de Vilhena, e, segundo amigos, ele tinha experiência como piloto de avião de pequeno porte.  No fim da tarde de sábado, o piloto e seu filho decolaram com destino à fazenda Jaqueline. Registros do site Flightradar24 indicam que o avião perdeu o sinal cerca de 25 quilômetros após a decolagem, após aproximadamente cinco minutos de viagem. 

Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião bimotor foi fabricado há 12 anos e tinha autorização para realizar voo noturno.  A aeronave tinha permissão para transportar até cinco passageiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES