Museu da Imagem e do Som ganha nova fachada em obra que está 99% concluída

Agora, estão sendo finalizadas a instalação do carpete do cineclube e o elevador.

Museu da Imagem e do Som | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As obras no Museu da Imagem e do Som (MIS) entraram na fase final nesta quarta-feira (14). A fachada do prédio, um dos últimos pontos que estavam sendo trabalhados, ficou pronta. Agora, estão sendo finalizadas a instalação do carpete do cineclube e o elevador.

O superintendente Roncalli Filho, da Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Centro, contou que 99% da obra já está concluída e destacou a importância do novo espaço para os artistas e a cultura de Teresina.

Fachada do Museu da Imagem e do Som, no Centro de Teresina | FOTO: Divulgação

“Atualmente, toda a parte estrutural do prédio já foi feita e a obra se encontra mais de 99% concluída. Nós, que fazemos a gestão do prefeito Dr. Pessoa, estamos extremamente felizes e ansiosos para entregar essa grande obra que será um espaço para produções audiovisuais, exposição, pinacoteca, auditório e cafeteria. É um novo espaço que vai beneficiar artistas e a nossa cultura de Teresina. Foi pensando na área cultural que o nosso prefeito teve a brilhante ideia de revitalizar o MIS. Um dos pontos que concluímos também foi a urbanização em torno do Museu”, afirmou Roncalli Filho.

Estrutura

As obras do MIS também vão contemplar a instalação de uma nova pinacoteca, ou seja, um espaço para exposição de acervo de pinturas. Ainda após a conclusão dos serviços, a estrutura do prédio passará a contar com salas especiais para a edição de vídeo, gravação de som, triagem, revisão de filmes, digitalização e fotografia.

Fachada do Museu da Imagem e do Som | FOTO: Divulgação

O local também terá espaços para exposições, com salas de projeção, atividades culturais e lojas, além de uma biblioteca, restaurante, auditório, e cafeteria e salão externo.

Prédio histórico

O prédio que abrigará o MIS já foi a sede da Câmara Municipal de Teresina. A Prefeitura de Teresina está investindo pelo menos R$ 8 milhões, com recursos do Banco do Brasil, para transformar o prédio histórico em um centro cultural para a cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES