Na Rússia, análise genética confirma a morte de Prigojin, do Grupo Wagner

Identidades das dez vítimas cujos corpos foram encontrados correspondem à lista de passageiros e tripulantes do avião

Na Rússia, análise genética confirma a morte de Prigojin, do Grupo Wagner | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (27), as autoridades russas oficializaram a morte de Ievguêni Prigojin, líder do grupo mercenário Wagner, em decorrência do acidente aéreo ocorrido durante a semana passada. O comitê de investigação do país comunicou que os testes de DNA foram realizados e confirmaram a correspondência das amostras genéticas com a lista de indivíduos a bordo da aeronave. 

O material genético encontrado no local da queda do avião corresponde à lista de passageiros da aeronave, disse o governo russo em nota, sem fornecer mais detalhes. O presidente russo, Vladimir Putin, já havia enviado condolências à família durante pronunciamento na televisão. Na quinta (24), Putin disse que Prigojin era um homem talentoso, mas que "cometeu erros".

Na quarta-feira passada (23), ocorreu a queda do jato executivo na área próxima a Tver, a 180 km de Moscou. O acidente resultou na perda de todas as dez pessoas que estavam a bordo, incluindo sete passageiros e três membros da tripulação. No mês de junho deste ano, o Grupo Wagner desafiou diretamente o governo de Putin, desencadeando a maior crise militar interna na Rússia desde os anos 1990.

A queda de avião gerou especulação sobre possível abate ou sabotagem. O Kremlin nega qualquer envolvimento na queda do avião, enquanto o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, declarou que "todos sabem quem tem algo a ver com isso".

(Com informações da Folhapress)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES