Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Najila Trindade aparece depois de 3 dias na Bahia

Najila ficou 3 dias na Bahia, visitou o pai e voltou a SP com novo advogado

Compartilhe
Google Whatsapp

A modelo Najila Trindade, que denunciou Neymar por estupro, passou três dias em Ilhéus (BA). Ela visitou o pai, descansou e conversou com o novo advogado, Cosme Araújo Santos. A dupla voltou para São Paulo ontem com uma nova estratégia para o caso. A modelo e o advogado viajaram a São Paulo em voo comercial. A presença de Najila chamou a atenção ainda na sala de embarque em Ilhéus. 

Najila em fila de embarque no aeroporto de Ilhéus (BA)  - Imagem: Reprodução Twitter

Araújo Santos falou que ninguém hostilizou a cliente e houve, inclusive, pedidos de foto, que ele pediu para que não fossem atendidos porque poderiam denotar uma intenção de aparecer ou se vitimizar.

O advogado é amigo do pai de Najila e reforçou que a modelo não precisa se defender de nada porque é vítima. Ele reclamou do tratamento dado à cliente. Citou um programa de televisão que ficou especulando possíveis penas para uma mulher que registrou boletim de ocorrência por estupro e, em nenhum momento, mencionou que Neymar é acusado de violência sexual e divulgou quantos anos de cadeia estão previstos para este crime.

A comparação revela que Araújo Santos vai ressaltar que o papel de se defender cabe ao atacante e Najila é a vítima. O advogado declarou que conversou com a modelo e a história contada à 6ª Delegacia de Defesa da Mulher foi confirmada. Ele acrescentou que não vê necessidade de focar suas ações no vídeo de sete minutos que estaria guardado no tablet.

"Conversamos e ela confirma tudo que disse. Não vejo necessidade neste tablet, no celular, que tem mais quatro, cinco minutos [de gravação no quarto de hotel em Paris]. Quem tem que fazer prova que não foi contra vontade dela é Neymar"

Araújo Santos ainda refutou a tese da defesa do atacante de que houve consentimento nos tapas que causaram lesões nas nádegas da modelo. 

"A moça ter apanhado não é prova? O argumento de que ela pediu é prova favorável a ele? Então estou desconhecendo a segurança jurídica do Brasil. Os advogados dele vão tentar fazer milagres.".

"Morta moralmente" 

O advogado afirmou que Najila está chorando muito, parece apresentar sinais de depressão e que sofre bastante pressão desde que registrou o boletim de ocorrência contra Neymar. Por este motivo, considera que foi importante para sua cliente descansar alguns dias e visitar o pai. "Ela está, para mim, morta moralmente. A morte moral é tão dolorosa quanto a física. Principalmente para família. 

Os pais sofrendo, o filho dela sofrendo." Najila e o advogado chegaram em São Paulo no começo da noite de ontem e ele pretende ir à delegacia para ter acesso ao processo. A investigação da Polícia Civil está bastante adiantada. Os laudos já estão concluídos, todas as pessoas intimadas foram ouvidas e há poucas providências a tomar.

O advogado da modelo disse ainda que o mundo está de olho no Brasil, principalmente no aspecto da impunidade. Araújo Santos declarou que vê o caso como uma equipe grande de advogados defendendo Neymar contra um profissional da Bahia trabalhando sozinho.

"Falam que a corda vai quebrar do lado mais fraco. Mas eu acredito na polícia e no Ministério Público. Eu estou falando porque estão dizendo que a moça pode pegar de dois a oito anos, mas não vi ninguém dizer que Neymar pode pegar muito mais por estupro.".

Com informação da UOL


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se