Netflix é plataforma de streaming mais cancelada no país, diz estudo

Ao escolher uma plataforma de streaming, 74% dos usuários consideram a variedade de títulos disponíveis

Netflix é plataforma de streaming mais cancelada no país, diz estudo | Pixabay
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Segundo um levantamento realizado pela Hibou, a Netflix foi a plataforma de streaming mais cancelada pelos usuários brasileiros neste ano, com 33% dos entrevistados afirmando terem encerrado suas contas na gigante do streaming. Em segundo lugar ficou o Globoplay, com 27% de cancelamentos, seguido pelo Disney+ (17%), Telecine Play (14%), HBO Max (13%) e Amazon Prime Video (8%).

Apesar disso, a taxa de cancelamento da Netflix reduziu em relação ao ano anterior, quando 40% dos usuários que cancelaram um serviço de streaming encerraram suas contas na plataforma. Por outro lado, a Netflix é a plataforma mais querida pelos brasileiros, com 92% dos entrevistados que assinam streaming citando a empresa como sua primeira opção.

Ao escolher uma plataforma de streaming, 74% dos usuários consideram a variedade de títulos disponíveis. Além disso, a qualidade de navegação no app da plataforma é importante para 42% dos entrevistados, enquanto 17% demandam um app específico para a smart TV. A personalização da comunicação, com sugestões direcionadas aos interesses de cada assinante, também é essencial para 30% dos usuários. Essas informações foram destacadas por Lígia Mello, coordenadora da pesquisa e sócia da Hibou.

Com informações do iG Tecnologia



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES