Nível do Rio Parnaíba, em Teresina, está na cota de atenção, aponta CPRM

Nas últimas 24 horas, o nível do rio chegou a subir 16 cm (5,48 m às 5h deste sábado), mas voltou a reduzir na manhã de hoje

Rio Parnaíba, em Teresina | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Informações do último boletim divulgado pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) na manhã deste sábado (26) mostram que dois rios continuam em cota de alerta (Rio Parnaíba, em Luzilândia e Marataoan, em Barras). Outros dois estão na cota de atenção (Rio Longá, em Esperantina, e Rio Parnaíba, em Teresina).

O nível do rio Parnaíba, em Teresina, na Estação Chesf, chegou a 5,44 m na manhã deste sábado. Segundo os dados do CPRM, nas últimas 24 horas, o nível do rio chegou a subir  16 cm (5,48 m às 5h deste sábado), mas voltou a reduzir na manhã de hoje. Segundo o CPRM, o nível do rio se mantém na cota de atenção.

Rio Parnaíba, em Teresina | FOTO: Raíssa Morais

Em Luzilândia, o nível do rio Parnaíba tornou a subir, alcançando, na manhã deste sábado (26), 5,40m, estando 40cm dentro da cota de alerta. Na manhã de sexta-feira, o rio registrou 5,32m.

O rio Longá, em Esperantina, que alcançou 6,91 m (51 centímetros acima da cota de alerta) na manhã de sexta-feira (26), reduziu seu volume, apresentando, na manhã deste sábado, nível 6,36 m, saindo da cota de alerta, mas ainda em situação de atenção. No início da semana, o rio chegou à cota de inundação, com nível de 7,66 m.

O rio Marataoan, em Barras, reduziu o volume entre sexta-feira (25) e sábado (26), mas se mantém na cota de alerta. Na manhã de hoje, o nível chegou a 3,96m, apenas 26 cm acima da cota de alerta (3,70m).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES