Nova etapa da Marginal Poti Sul deve ser entregue até dezembro, diz PMT

A obra está em andamento e a previsão da Prefeitura é que a etapa atual deve ser entregue até dezembro de 2022.

Obra da Marginal Sul | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Marginal Poti Sul, também conhecida como Via Sul, em breve se tornará uma das principais vias de acesso a bairros como Três Andares, Bela Vista e Parque Sul, em Teresina. 

A obra está em andamento e a previsão da Prefeitura é que a etapa que compreende a duplicação e sinalização de um trecho de 2,5 km, deve ser entregue até dezembro de 2022. A informação foi confirmada pelo superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas Sul  (SAAD Sul), Juca Alves. 

Prefeito Dr. Pessoa visitou as obras da Via Sul nesta terça-feira (18) | FOTO: Divulgação

“Retornamos depois de um ano, após a paralisação indevida da empresa que vinha executando a obra da via. Tivemos que convocar uma nova empresa para poder retornar as atividades. Foi um pedido do prefeito Dr. Pessoa que déssemos prioridade para entregar, o mais breve possível, essa obra à população de Teresina”, disse Juca Alves.

De acordo com o superintendente, até maio do próximo ano, deve ser concluída e entregue a terceira etapa da obra, que compreende 5 km.

Obra retomada

Segundo a Prefeitura de Teresina, a obra estava paralisada em razão da rescisão de contrato, que ocasionou a contratação de uma nova construtora. Após a atualização do valor, a obra foi retomada na sexta-feira (14).

Nesta terça-feira (18), o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa visitou a obra e reafirmou a importância dela para a cidade e o investimento de R$ 34 milhões. “É uma obra de suma importância para Teresina, visto que é uma via que liga diversos bairros e faz o contorno rodoviário na cidade, junto ao rio Poti. Tenho certeza que melhorará bastante a mobilidade e o fluxo na região”, ressaltou o chefe do executivo municipal.

Previsão de conclusão da etapa é até dezembro de 2022 | FOTO: Divulgação

Mobilidade urbana

Os serviços de construção de base, pavimentação, iluminação e urbanização na região devem beneficiar milhares de pessoas que residem nos bairros Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Catarina, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul. A via arterial liga diversos trechos da zona Sul, incluindo as avenidas Gil Martins, deputado Milton Brandão, Mestre Dezinho, São Raimundo, Manoel Ayres Neto, Higino Cunha, Marechal Castelo Branco e a rua Elesbão Veloso.

A ação na marginal está orçada em cerca de R$ 34 milhões, após o reajuste de valor com a nova empresa licitada, com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). O trecho de 5,7 km de extensão prevê a inclusão de vias de passeio, canteiro central, ciclovia, calçadas, sinalização e expansão da rede de energia para iluminação da marginal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES