Nova greve dos ônibus é adiada em Teresina após reunião na Strans

No encontro, segundo o presidente do Sintetro, houve uma sinalização positiva para um acordo pela assinatura da convenção coletiva da categoria.

k | k
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários (Sintetro), Antônio Cardoso, informou ao Meionorte.com que a nova greve dos ônibus prevista para a próxima segunda-feira (07) foi adiada. A decisão se deu após a reunião da categoria na manhã de hoje com representantes da Prefeitura de Teresina e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS).

No encontro, segundo o presidente do Sintetro, houve uma sinalização positiva para um acordo pela assinatura da convenção coletiva da categoria, que assegura os direitos dos trabalhadores, como auxílio-alimentação e plano de saúde, além da regularização salarial. 

Nova greve dos ônibus é adiada em Teresina após reunião na Strans (Foto: Divulgação)

“A gestão anterior do Sintetro buscou todas as maneiras a convenção e assim que assumimos, buscamos de imediato uma conversa com o prefeito para resolver a situação. Eles nos levaram para conversar e juntamente com a Strans, falamos todo nosso problema, que não e de agora. Dessa vez ele acenou de forma positiva e tem interesse em resolver a questão o mais rápido possível. Hoje foi entendido que a gente vai suspender a paralisação”, disse Antônio Cardoso. 

O encontro foi intermediado pelo vereador Dudu (PT) e contou com a presença do deputado Antônio Félix e representantes da Procuradoria Geral Do Município. Além disso, uma nova reunião foi marcada para o dia 7 na Prefeitura de Teresina. Já na terça (08), a categoria se reunirá no Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros de Teresina para apresentar suas reivindicações e demandas. 

“Com fé em Deus vamos finalizar tudo isso e que resolvemos essa situação, não aguentamos mais, para que a população entenda que não queremos greve, queremos a solução. A gente está movimentando os trabalhadores de que não terá o movimento, pois já temos uma luz no fim do túnel”, finaliza. 

Nova greve dos ônibus é adiada em Teresina após reunião na Strans (Foto: Raíssa Morais/ Portal MN)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES