Nova Maternidade de Teresina já conta com 65% das obras concluídas

A obra recebe investimentos na ordem de R$ 135 milhões e tem previsão de conclusão em dezembro de 2021

Nova Maternidade de Teresina já conta com 65% das obras concluídas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As obras da Nova Maternidade do Piauí já se encontram com 65% de conclusão. A unidade de saúde está localizada na Avenida Presidente Kennedy, zona leste de Teresina, e trará um novo conceito de unidade neonatal para todo o estado, se tornando a maio referência na área. A nova maternidade é uma obra do Governo do Estado, construída através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi).

A nova unidade de saúde terá 286 leitos, 115 deles destinados à terapia intensiva, com 20 unidades de UTI materna e 30 leitos de UTI neonatal. Além disso, mais 45 leitos de cuidados intermediários e 20 leitos intermediários Canguru, espaço destinado para o acolhimento de mãe e bebê, permitindo que a mãe fique mais próxima do filho após o parto.

A nova unidade de saúde terá 286 leitos, 115 deles destinados à terapia intensiva - Foto: Ascom

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, destacou que esta obra mudará o conceito de saúde neonatal no estado do Piauí

“Teremos um centro especializado na saúde neonatal, será uma referência para todo o estado, além de trazer mais qualidade para os serviços de saúde também ajudará a desafogar  outras maternidades do estado, garantindo maior resolutividade para todas as unidades, além de agilidade no atendimento da população”, explicou o gestor.

A nova unidade de saúde terá 286 leitos, 115 deles destinados à terapia intensiva - Foto: Ascom

A obra recebe investimentos na ordem de R$ 135 milhões e tem previsão de conclusão em dezembro de 2021. O secretário Florentino Neto destaca ainda que após sua conclusão, a nova maternidade será uma das maiores do país.

“Teremos mais de 280 leitos, UTI materna, UTI neonatal, Unidade de Cuidados Intermediários na modalidade tradicional e Canguru, centro de parto normal, área de internação, um centro moderno de diagnóstico, tudo isso comprovando o importante significado que essa obra tem para todos os piauienses e o compromisso da atual gestão em melhorar cada vez mais a saúde no estado”, disse o secretário.

A nova unidade de saúde terá 286 leitos, 115 deles destinados à terapia intensiva - Foto: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES