Nova maternidade de THE recebe mais de 600 equipamentos para o ambulatório

A chegada dos equipamentos médicos representa mais um avanço para conclusão da obra e o funcionamento do setor, que deve iniciar suas atividades no dia 28 de julho.

Nova maternidade de THE recebe mais de 600 equipamentos para o ambulatório | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nova Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER) recebeu, na manhã desta sexta-feira (17), mais de 600 itens que vão compor o ambulatório da unidade de saúde. A chegada dos equipamentos médicos representa mais um avanço para conclusão da obra e o funcionamento do setor, que deve iniciar suas atividades no dia 28 de julho.

Entre os equipamentos recebidos para a nova unidade, estão balanças pediátricas e adultas, estetoscópios, glicosímetros, termômetros, esfigmomanômetros, dentre outros. A maternidade será administrada pela Associação Reabilitar, em parceria com o Governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesapi).

Nova maternidade de THE recebe mais de 600 equipamentos para o ambulatório | Foto: DivulgaçãoO superintendente Executivo da Associação Reabilitar, Aderson Luz, explica que o ambulatório da nova MDER está sendo estruturado e dimensionado para atender todos os critérios do PlanificaSUS. 

“Estamos montando o ambulatório com todos os instrumentos básicos e essenciais para o seu pleno funcionamento. Todos os materiais adquiridos são de uso cotidiano da equipe médica e obedecem a todas as especificações necessárias para que possamos iniciar a oferta de serviço ambulatorial de qualidade para mães e bebês de alto risco do Piauí”, destacou.

O ambulatório da nova maternidade vai funcionar no modelo de Atenção Ambulatorial Especializada (AAE). Serão 14 consultórios, onde os pacientes receberão atendimentos multiprofissional nos circuitos materno e infantil e realizarão todos os exames necessários. O ambulatório vai ofertar atendimento 12 horas por dia, iniciando às 7h e finalizando às 19h.

Nova maternidade de THE recebe mais de 600 equipamentos para o ambulatório | Foto: DivulgaçãoAs equipes do circuito materno serão formadas por médico obstetra, enfermeiro obstetra, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo e assistente social. Pediatra, enfermeiro, fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, assistente social, fonoaudiólogo e terapeuta ocupacional farão parte do circuito infantil.

Na última segunda-feira (13), a nova maternidade recebeu os aparelhos de Raio-X e Tomógrafo. Até o momento, cerca de 40% dos equipamentos da nova MDER já foram adquiridos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES