Nova presidente da Caixa, Daniella Marques assina termo de posse para cargo

A nova presidente substitui Pedro Guimarães, que foi pediu demissão após um escândalo sexual é investigado no Ministério Público (MP)

Daniella Marques | Marcello Casal Jr/Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o escândalo sexual envolvendo Pedro Guimarães, ex-diretor da Caixa Econômica Federal que pediu demissão após acusações de assédio sexual, Daniella Marques assina termo de posse e é a nova diretora da estatal com o nome aprovado nesta sexta-feira (1). Pedro Guimarães foi denunciado por funcionárias e chegou a ser flagrado fazendo sexo dentro de um carro em Teresina (PI).

A cerimônia de posse deve acontecer no Palácio do Planalto na próxima terça-feira (3). Daniella está no governo Bolsonaro desde o início da gestão.

Daniella Marques. Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

De origem técnica, Daniella Marques é ex-secretária de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, ela substituirá no posto Guimarães, que pediu as contas ainda na quarta-feira (29) devido a denúncias de assédio sexual de funcionárias do banco. O caso é investigado pelo Ministério Público Federal e pelo Ministério Público do Trabalho. A defesa do ex-diretor nega as acusações.

A nova presidente da Caixa tem experiência no mercado financeiro, em gestão independente de fundos de investimentos e acompanhou o ministro Paulo Guedes. Quando foi sócia da Bozano Inestimentos,  atuou como Diretora de Compliance e Operações e Financeiras (COO e CFO).

Formada em Administração de Empresas pela PUC-RJ, ela tem MBA em Finanças pelo Ibmec. Além disso, também foi diretora-executiva da Oren Investimentos e, na Mercatto Investimentos, diretora de Risco e Compliance, Sócia e Gestora de Renda Variável.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES