Número de crianças mortas na faixa de Gaza já é maior que na guerra da Ucrânia

O Ministério de Saúde de Gaza relatou que ataques aéreos israelenses causaram a morte de pelo menos 756 pessoas nas últimas 24 horas

Número de crianças mortas na faixa de Gaza já é maior que na guerra da Ucrânia | Reprodução/Twitter
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira (25), o primeiro-ministro e ministro dos Negócios Estrangeiros do Catar, Sheikh Mohammed Bin Abdulrahman Al Thani, destacou que o número de crianças falecidas em Gaza é superior ao número de crianças que perderam a vida na Ucrânia. "O número de crianças mortas em Gaza supera o número de crianças mortas na Ucrânia, no entanto, não observamos uma reação equivalente", afirmou.

Mortes na Faixa de Gaza sobem para 6.546

O Ministério da Saúde Palestino, controlado pelo Hamas, relatou 6.546 mortes na Faixa de Gaza desde o início da guerra com Israel. Essas informações ainda não foram verificadas de forma independente. Se confirmadas, o número total de mortos na guerra atingiria 7.948. Nas últimas 24 horas, segundo o mesmo ministério, mais de 750 pessoas morreram em Gaza, representando o maior número de mortos em um único dia desde o início do conflito.

Combustível em Gaza deve acabar nesta quarta

A Agência das Nações Unidas para os Refugiados Palestinos (UNRWA) informou que está atualmente abrigando 600 mil pessoas em 150 instalações na Faixa de Gaza, o que excede quatro vezes a capacidade máxima desses locais. Isso resultou em famílias tendo que pernoitar ao relento.

Juliette Touma, diretora de comunicações da Agência da ONU para Refugiados Palestinos, também alertou que a agência precisa urgentemente de combustível para manter suas operações em território palestino e que, se o abastecimento não for restabelecido até a noite de quarta-feira, os serviços serão interrompidos.

Além disso, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) divulgou no domingo (22) que a vida de 120 bebês em incubadoras está em perigo, pois o combustível para os geradores de energia elétrica na Faixa de Gaza está se esgotando. Segundo as Forças de Defesa de Israel, os tanques de combustível de Gaza contêm cerca de 500 mil litros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES