Mortes na Faixa de Gaza sobem para 6.546, diz Ministério da Saúde Palestino

O ministério destaca que somente nas últimas 24 horas mais 750 pessoas perderam a vida

Mortes na Faixa de Gaza sobem para 6.546 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministério da Saúde Palestino, afirmou nesta quarta-feira (25), que os números de mortes na Faixa de Gaza desde o início da guerra entre Israel e o Hamas subiram para 6.546. As informações não foram comprovadas de maneira independente, mas, se confirmadas, o total de vítimas fatais no conflito agora atinge 7.948. Ainda de acordo com o ministério palestino, somente nas últimas 24 horas, mais de 750 pessoas perderam a vida em Gaza, representando o maior número diário de mortes desde o início do conflito.

ATAQUE EM HOSPITAL

Um bombardeio israelense matou 500 pessoas no hospital Ahli Arab, na cidade de Gaza, na Faixa de Gaza, na última terça-feira (17), segundo o Ministério da Saúde administrado pelo Hamas.  

Leia Mais

O presidente da Autoridade Nacional Palestina, Mahmoud Abbas, declarou ainda na terça (17) luto oficial de três dias nos territórios palestinos - a Faixa de Gaza e a Cisjordânia - por conta das mortes no hospital de Gaza bombardeado por Israel.

O porta-voz de Abbas chamou o ataque de um "genocídio" e uma "catástrofe humanitária".

PAUSA HUMANITÁRIA

Nesta segunda-feira (23), Josep Borrell, o chefe de política externa da União Europeia (UE), apelou para uma aceleração nas entregas de ajuda humanitária na Faixa de Gaza. Ele declarou que o bloco está atualmente discutindo a possibilidade de uma "pausa humanitária" no conflito entre Israel e o Hamas.

Antes de uma reunião com ministros das Relações Exteriores da UE, Borrell destacou a necessidade de mais ajuda, entregue de forma mais rápida, especialmente itens básicos para restaurar o fornecimento de água e eletricidade. O chefe de política externa expressou preocupação com a inadequação dos poucos caminhões de ajuda que foram permitidos em Gaza, salientando a necessidade urgente de combustível para geração de energia e água potável. 

O ministro das Relações Exteriores da República Tcheca questionou a viabilidade de um cessar-fogo temporário, enquanto outros membros da UE expressaram a complexidade da situação, destacando a necessidade de aliviar o sofrimento dos civis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES