Número de mortes por coronavírus sobe para 6 no Piauí, diz Sesapi

Os casos confirmados no Estado subiram de 31 para 38

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí registrou mais uma morte por coronavírus, mostrou o boletim da Secretaria de Saúde (Sesapi) divulgado na noite desta quarta-feira (8). No total já são seis óbitos no Estado.

Os casos confirmados subiram de 31 para 38. Os novos casos são todos de Teresina, sendo três mulheres, com idades de 22, 26 e 37 anos e quatro homens, com idades de 64, 69, 70 e 91 anos. De acordo com o boletim, o Piauí possuí 917 casos descartados.

O óbito é de um homem de 56 anos, natural de Teresina, que já constava nos boletins como caso confirmado.

Piauí usará cloroquina

O blog Primeira Mão apurou que o governador Wellington Dias está acatando protocolo do governo do Ceará para o uso de cloroquina em pacientes contaminados pelo coronavírus. Fonte do Governo informa que cientistas e médicos do Piauí já pegaram o protocolo do estado vizinho e estudam a necessidade de alguma adaptação.

Durante reunião com o COE, nesta quarta-feira (8), o chefe do executivo estadual autorizou a compra dos medicamentos.

Piauí compra 200 respiradores

O Governo do Estado firmou uma parceria com a Prefeitura de Teresina para a aquisição de 200 respiradores, equipamentos importantes no atendimento aos pacientes afetados pela Covid-19. O governador Wellington Dias autorizou à Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) a realizar a compra conjunta.

Passe estudantil é suspenso em Teresina

O prefeito Firmino Filho assinou nesta quarta-feira, 8, decreto suspendendo o passe estudantil no transporte público da capital. A medida é mais uma estratégia da Prefeitura para evitar as aglomerações como forma de auxiliar no enfrentamento à pandemia provocada pelo novo coronavírus. O decreto já entra em vigor imediatamente.

Para evitar o crescimento do número de casos do novo coronavírus, a Prefeitura de Teresina vem adotando medidas de isolamento social por meio de decreto municipal e ações para evitar a circulação do vírus, que já causou a morte de cinco pessoas no Piauí, sendo três óbitos na capital. O prefeito Firmino Filho considera que os teresinenses devem continuar seguindo as medidas de prevenção.

Suspeitos graves de Covid-19 serão transferidos para HU, HGV e Natan Portella

Os pacientes com suspeita de contaminação pelo Covid-19 em situação grave de saúde, disfunção orgânica, e insuficiência respiratória serão encaminhados para as Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto de Doenças Tropicais Nathan Portella, Hospital Universitário (HU) e Hospital Getúlio Vargas (HGV), informou Luciane Formiga, coordenadora da Central de Regulação do Estado, ao falar sobre o fluxo de pacientes, que estão com suspeita de coronavírus.

Coronavírus no Brasil

O número de pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus no Brasil subiu para 15.927 e o total de mortes chega a 800. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Saúde na tarde desta quarta-feira. No último balanço do governo, na terça-feira, o total de infectados chegava a 13.717 e 667 mortes confirmadas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES