Número de mortos nas chuvas sobe para 100 em PE; 16 estão desaparecidos

O total de desabrigados foi a 6.198, ainda segundo o balanço. Diversas campanhas de doação foram abertas para ajudar famílias atingidas

Número de mortos nas chuvas sobe para 100 em PE; 16 estão desaparecidos | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

JOSÉ MATHEUS SANTOS

Leia Mais

RECIFE, PE (FOLHAPRESS)

O número de mortos pelas chuvas em Pernambuco subiu para 100, de acordo com balanço divulgado na manhã desta terça-feira (31) pelo governo do estado. Ao todo, 16 pessoas seguem desaparecidas em todo o estado.

O total de desabrigados foi a 6.198, ainda segundo o balanço. Diversas campanhas de doação foram abertas para ajudar famílias atingidas.

Moradores recuperar pertences em meio à lama, em Jardim Monte Verde, no Recife — Foto: Mhatteus Sampaio/TV Globo 

O número de municípios pernambucanos que já decretaram situação de emergência subiu para 24: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré da Mata, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Ferrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbaúba, Camaragibe, São Lourenço da Mata, Abreu e Lima, Araçoiaba, Igarassu, Aliança, Glória do Goitá, Vicência, Bom Jardim, Limoeiro e Passira. O governo estadual também decretou emergência.

Nesta terça, choveu novamente na Região Metropolitana do Recife e em parte do interior. Na madrugada e nas primeiras horas do dia, houve chuvas moderadas, com os maiores volumes em Goiana (65 milímetros), Cabo de Santo Agostinho (63 mm), Paulista (35 mm) e Recife (30 mm).

Casa onde moravam a mãe e o sobrinho do motoboy Antonio Fernando Bezerra ficava embaixo das árvores vistas no topo da imagem — Foto: Katherine Coutinho/g1 

A Apac (Agência Pernambucana de águas e Clima) prevê a continuidade de chuvas rápidas ao longo do dia, com volumes moderados, tanto na Região Metropolitana do Recife como na Zona da Mata Norte. Na Mata Sul, Agreste e Sertão as chuvas serão isoladas, com poucos acumulados. A mesma previsão é válida para amanhã, segundo a Apac.

A Defesa Civil manteve o alerta para deslizamentos, por conta das condições do solo, ainda encharcado nas áreas afetadas.

Casa destruída pelo deslizamento de barreira em Vila dos Milagres, no Barro, Zona Oeste do Recife — Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES