O que acontece se Donald Trump se recusar a deixar a Casa Branca? - O que ainda falta para o término do processo eleitoral?

há quem diga que ele não entregará o cargo tão fácil assim. - O que ainda falta para o término do processo eleitoral?

Slide 3 de 3
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O que ainda falta para o término do processo eleitoral?

Vale lembrar também que, os delegados ainda não votaram. Até o momento, somente os cidadãos votaram. E, como bem sabemos, as eleições são indiretas nos EUA. Portanto, a votação com os delegados somente acontecerá no dia 14 de dezembro. Depois disso, os votos chegarão até a capital de Washington até 23 de dezembro.

Após a entrega dos votos, somente no dia três de janeiro de 2021 é que a contagem será feita. Então, o Congresso se reúne com Mike Pence, atual presidente do Senado, para ler e contar os nomeados pela Câmera e pelo Senado. Por fim, o resultado é anunciado e a casa abre espaço para objeções. Com tudo ocorrendo conforme imaginado, enquanto Joe Biden assume o cargo de presidente, Donald Trump se torna um cidadão americano novamente.

Em todo caso, uma vez que Trump se recuse a deixar a Casa Branca, ele enfrentará consequências legais sobre a escolha. No término da contagem de votos da população estadunidense no último sábado (07/11), Trump não reconheceu a derrota. "Todos nós sabemos por que Joe Biden está se apressando em fingir que é o vencedor e porque seus aliados da mídia estão se esforçando tanto para ajudá-lo: eles não querem que a verdade seja exposta. O simples fato é que esta eleição está longe de terminar", afirma Trump. Agora é esperar os próximos capítulos dessa trama.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


SEÇÕES