Obras na Av. Centenário são retomadas para ampliar a rede de esgoto

O serviço será retomado na próxima terça-feira (26) e terá duração de duas semanas, demandando a interdição de trecho entre as ruas Guaporé e Roraima.

Obras na avenida Centenário são retomadas para ampliar o sistema de coleta | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o objetivo de ampliar a cobertura de saneamento básico da capital, a Águas de Teresina dará continuidade às obras na avenida Centenário, zona Norte da capital, para finalizar a implantação de mais 4 km de rede de esgoto de um total de 8 km. O serviço será retomado na próxima terça-feira (26) e terá duração de duas semanas, demandando a interdição de trecho entre as ruas Guaporé e Roraima (pontos onde estão situados a empresa Localiza e o antigo Jornal Diário do Povo). Na Rua Guaporé, também haverá uma pequena interdição no sentido Leste-Oeste, entre a rua Coelho de Resende e a avenida Centenário. 

As equipes de engenharia trabalharão na instalação de tubulações para a coleta do esgoto que hoje corre a céu aberto na área. A estrutura vai otimizar o percurso do esgoto coletado da Estação Elevatória de Esgoto do bairro Aeroporto até a Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Pirajá. Atualmente, Teresina possui para 42,6% de cobertura de esgoto. Com os investimentos na infraestrutura, a Águas de Teresina espera aumentar esse índice para 59% até 2024, atingindo a universalização em 2033.

Obras na avenida Centenário são retomadas para ampliar o sistema de coleta (Foto: Divulgação)Para minimizar eventuais e momentâneos transtornos da obra à população, a empresa contará com a parceria da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS), que fará toda a sinalização e acompanhará a fluidez do tráfego de veículos. Os agentes farão o acompanhamento para que seja garantida a segurança das pessoas que transitam ou residem no local.

Orientações de percurso durante as obras

No período das obras, o motorista que for transitar na Avenida Centenário, no sentido Centro-Norte, deverá realizará uma conversão à direita na rua Guaporé e em seguida à esquerda na rua Coelho de Resende. O condutor deverá seguir pela rua Coelho de Resende até a rua Roraima, onde realizará uma nova conversão à esquerda para acessar a avenida Centenário.

Leia Mais

Ligação na rede de esgoto é responsabilidade do cliente

A infraestrutura de rede que a Águas de Teresina está implantando na região permitirá conectar mais de 3.250 residências, que serão beneficiadas com a devida ligação ao sistema de coleta e tratamento dos efluentes. A concessionária sinaliza a importância do cliente fazer a ligação de sua residência à rede de esgoto disponível na via pública. E destaca que todos serão informados por comunicação impressa sobre sua liberação para utilizar a rede e os custo necessário. 

Benefícios de uma cidade saneada são diversos

“O saneamento traz melhorias significativas para a qualidade de vida da população. Contribui para a queda do número de internações por veiculação hídrica, o que afeta diretamente a redução dos custos com saúde pública. Também reduz os gastos das famílias com farmácia, pois sem criança doente não é preciso comprometer o orçamento familiar com a compra de remédios. Para a cidade, também há ganhos, pois o saneamento traz valorização imobiliária”, destaca Fernando Lima, diretor-executivo da Águas de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES