Onça que fugiu de recinto já foi localizada e segue dentro do Zoobotânico

Um vídeo que mostra o felino nas proximidades do local onde ficava foi divulgado nas redes sociais pela Semar.

´p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Meio Ambiente Piauí (SEMAR) informou neste sábado (04), que diante das notícias falsas que circulam em torno da onça-parda que fugiu de seu recinto do Zoobotânico de Teresina, que o animal encontra-se atualmente dentro do Bioparque, nas proximidades da sua jaula. Um vídeo que mostra o felino nas proximidades do local onde ficava foi divulgado nas redes sociais.

A onça suçuarana fugiu de quinta para sexta (03), após uma árvore de grande porte cair sobre seu recinto devido a forte chuva com ventos que foi registrada. As forças de segurança ambiental seguem agindo dentro dos padrões, para que nenhum sofrimento seja infligido ao animal quando da sua recaptura. A visitação e atividades do parque permanecem suspensas.

“Diante de algumas notícias falsas sobre a onça que fugiu do seu recinto no Zoobotânico, na Zona Leste de Teresina, informamos que o animal encontra-se atualmente no Bioparque, nas proximidades da sua jaula. As forças de segurança ambiental estão agindo dentro dos padrões, para que nenhum sofrimento seja infligido ao animal quando da sua recaptura. A visitação e atividades do parque permanecem suspensas. Reafirmamos a importância do combate à propagação de fake news”, informou a Semar, em nota de esclarecimento divulgada. 

Onça que fugiu de recinto foi localizada e está dentro do Zoobotânico (Foto: Semar)

Houve relatos que ela teria sido vista nas imediações do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UFPI, na Praça do Mocambinho e até na Santa Maria da Codipi, o que não procede. O fato é que o animal em nenhum momento saiu do perímetro do zoobotânico. Uma última informação falsa que circulou foi acerca de um vídeo de que ela teria sido vista transitando durante a madrugada em um condomínio da zona Leste de Teresina. 

As imagens registradas por uma câmera de segurança se tratam de uma onça-parda avistada em abril de 2022, no portal de Guararema em São Paulo. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES