Operação da Sejus fiscaliza uso de tornozeleiras eletrônicas em Teresina

Três monitorados estavam descumprindo as medidas impostas pelo Judiciário. Dentre as medidas estava a de recolhimento domiciliar noturno.

Uso de tornozeleira eletrônica | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Equipes da Secretaria da Justiça do Piauí (Sejus) participaram, no fim de semana, da Operação Cerco Integrado, para fiscalizar o cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão, como o uso de tornozeleira eletrônica.  A ação ocorreu em Teresina, em conjunto com as Polícias Militar e Civil.

Policiais penais da Diretoria de Inteligência, do Monitoramento Eletrônico, do Grupo Tático Prisional (GTP), da Administração Penitenciária (Duap) e, ainda, militares das Rondas Ostensivas de Caráter Prisional (Rocap) fizeram a fiscalização in loco de monitorados nas zonas Centro, Norte e Leste na capital.

Operação monitora pessoas com tornozeleira eletrônica na capital | FOTO: Divulgação

Segundo a Sejus, três monitorados estavam descumprindo as medidas impostas pelo Judiciário. Dentre as medidas estava a de recolhimento domiciliar noturno.

"O objetivo da operação é prevenir ilícitos por parte dessas pessoas. Além disso, reforçamos o papel da Polícia Penal na Segurança Pública, nos mostrando presentes nessa vigilância", disse o secretário da Justiça, Carlos Edilson.

Polícia Penal do Piauí realizou operação no final de semana em conjunto com PMPI e Polícia Civil | FOTO: Divulgação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES