Orquestra Sinfônica de Teresina está com pagamento atrasado

Maestro Aurélio de Mello conta que acredita na palavra da prefeitura, mas que o atraso gera preocupação

Avalie a matéria:
OST em concerto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Orquestra Sinfônica de Teresina (OST) está com o repasse atrasado por parte da Prefeitura Municipal de Teresina. O pagamento é essencial para que os músicos permaneçam em atividade, além do cumprimento das agendas de concerto.  

De acordo com o maestro Aurélio Melo, ele confia na palavra da prefeitura. 

"Por enquanto meu depoimento é a garantia do Secretário de Finanças que será aprovado o novo contrato inclusive reajustado, confio na palavra dele. Agora, realmente está atrasado é isso me preocupa, quero acreditar que seja a burocracia", disse.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da prefeitura informou que o processo segue o trâmite normal, apesar do atraso identificado pelos músicos da Orquestra.

Orquestra Sinfônica de Teresina sob comando de Aurélio Mello. Crédito: Divulgação.

No último final de semana, a OST fez um concerto apoteótico no Centro de Convenções de Teresina, com cantores piauienses convidados. Com a casa cheia, o Maestro Aurélio de Mello subiu ao palco do Theatro Teresina pela primeira vez em 20 anos, agora com a reabertura do espaço através de uma parceria público-privada (PPP). 

A OST ficou dois anos parada em razão da pandemia do novo coronavírus. O retorno do grupo de músicos animou os amantes da cultura em todo o Piauí. Foi criada em 1993, como projeto da prefeitura através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES