Padre tira batina, joga em púlpito e abandona missa após discussão política

No vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o padre discutindo com uma mulher após pedir que devotos eleitores de Lula deixassem a igreja.

Padre tira batina, joga em púlpito e abandona missa após discussão política | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um padre tirou a batina, a jogou sobre o púlpito e abandonou uma missa após uma discussão política, nesse domingo (06), em uma igreja de Nerópolis, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo uma testemunha, o padre Danilo Neto teria pedido para que quem tivesse votado em Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato à presidência eleito, deixasse o local.

A missa estava sendo feita na Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria. Após o pedido para que os eleitores de Lula se retirassem, de acordo com uma testemunha, uma mulher teria se levantado e começado a discutir com ele.

Padre tira batina, joga em púlpito e abandona missa após discussão política (Foto: Reprodução)Ainda segundo um fiel, que não quis se identificar, algumas pessoas fizeram o símbolo do “L” com as mãos para o sacerdote, que não gostou do gesto. O vídeo registrou o momento da discussão. Em seguida, o sacerdote diz:

“É? Então beleza. Vocês não precisam de padre. Então, estou deixando a paróquia”, disse o sacerdote antes de tirar a batina e deixar o altar.

Ao g1, a Diocese de Anápolis, que responde pela paróquia da cidade de Nerópolis, confirmou que o caso ocorreu após uma discussão por causa de política. A diocese lamentou o caso, disse que repudia qualquer ato de intolerância e que vai tomar as providências necessárias.

Nota da Diocese de Anápolis

"A Diocese de Anápolis lamenta profundamente o episódio ocorrido durante a celebração da Santa Missa no dia 6 de novembro, na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Nerópolis. O Bispo diocesano, ao tomar conhecimento do fato, está acompanhando pessoalmente a situação e tomará as devidas providências.

Reiteramos a posição não partidária da Igreja e repudiamos qualquer ato de intolerância. Rogando ao Senhor Deus pela unidade e a paz, a Diocese de Anápolis convida os fiéis a rezar pelo sacerdote e pela comunidade."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES