Pagamento de contas em 'débito automático' via Pix será lançado em 2024

Empresas de qualquer segmento do mercado e de todos os portes poderão utilizar o novo produto

Pagamento de contas em 'débito automático' via Pix será lançado em 2024 | Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na 19ª reunião plenária do Fórum Pix, comitê consultivo permanente do Banco Central, realizada na última segunda-feira (19), foi discutido um novo serviço disponibilizado via Pix. Esse serviço, denominado Pix Automático, tem previsão de lançamento em abril de 2024 e permitirá que os consumidores agendem o pagamento de contas recorrentes, como assinaturas de serviços e tarifas de água e luz.

Conforme informado pela instituição, o Pix Automático será um serviço que funcionará de maneira automatizada, com base na autorização prévia do usuário, permitindo o agendamento de pagamentos recorrentes que ocorrem mensalmente e, portanto, podem ser programados. 

O novo produto foi concebido com base em três pilares fundamentais: segurança, praticidade e flexibilidade, tanto para os usuários que realizam os pagamentos como para os estabelecimentos que os recebem. Essa abordagem permite que o Pix Automático seja utilizado em diversos tipos de negócios, independentemente de serem operações digitais ou presenciais

Empresas de todos os setores, que ofereçam produtos e serviços com necessidade de pagamento periódico, terão a possibilidade de utilizar esse novo produto. Dentre os exemplos, incluem-se empresas de serviços públicos como telefonia e energia elétrica, seguradoras, escolas, academias, condomínios, serviços de streaming e instituições de crédito, entre outros.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES