Paraibano Janguiê Diniz recebe o Golden Visa dos Emirados Árabes Unidos

O Golden Visa é destinado a investidores, empreendedores, empresários e talentos profissionais e tem duração de 10 anos.

Janguiê | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O empreendedor empresarial paraibano Janguiê Diniz, fundador do grupo Ser Educacional e presidente do Instituto Êxito de Empreendedorismo, recebeu, nesta quarta-feira (03), o Golden Visa, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. O visto, que representa um sistema de nacionalidade no continente, foi oferecido pelo diretor geral do Departamento de Turismo e Marketing de Comércio de Dubai (DTCM), Helal Saeed Al Marri, e pelo vice-presidente do órgão, Hamad bin Mejren, apresentados pelo empresário em Dubai e diretor de Expansão Internacional da Adhonep, Sérgio Raposo. O documento concede permanência para residir no país árabe por até 10 anos.

Dotado de uma vasta trajetória acadêmica, com mais de mil artigos publicados em jornais e revistas nacionais e internacionais, e 27 livros escritos e publicados, além do know-how empreendedor, desde a fundação do grupo Ser Educacional, hoje presente em todo território nacional como um dos maiores grupos de educação superior privada do Brasil, até a curadoria e investimento em diversas startups, Janguiê Diniz recebeu o convite ao título como forma de contribuição intelectual e empresarial para continuar promovendo e colaborando para o desenvolvimento e crescimento econômico e social dos Emirados Árabes Unidos.

Helal Saeed Al Marri e o vice-presidente do órgão Hamad bin Mejren com Janguiê Diniz - Foto: Divulgação

A iniciativa do Golden Visa teve início em 2019 e é voltada a investidores e talentos excepcionais como empreendedores, médicos, engenheiros, cientistas e artistas, que possam contribuir com o desenvolvimento do país do Golfo Pérsico. Do Brasil, poucas pessoas já receberam o visto. Entre as personalidades, estão o campeão da Champions League e o melhor jogador do mundo de 2004 e 2005, Ronaldinho Gaúcho, além do campeão da Copa do Mundo pelo Brasil, em 1994, Bebeto. 

Para Janguiê Diniz, a concessão do visto especial representa uma oportunidade de estreitar laços e expandir investimentos. “Como investidor, sempre busco novas fronteiras de negócios e oportunidades de parcerias. Os Emirados Árabes possuem uma economia fortemente baseada no empreendedorismo e no desenvolvimento tecnológico, o que me atrai pelo fato de terem sempre um olhar voltado para o futuro”, aponta. “Agora, podendo ter acesso facilitado ao território dos Emirados, novas alianças poderão ser formadas e negócios fechados, sempre com vistas a beneficiar a economia local e, ao mesmo tempo, trazer investimentos e inovação para o Brasil”, completa.

Os Emirados Árabes são a segunda maior economia do mundo árabe e seguem com um rápido desenvolvimento. Atualmente, há um alto percentual de estrangeiros residentes no país – cerca de 90% da população local – e o Golden Visa permite atrair mais pessoas qualificadas para a região. Com o visto especial, os contemplados possuem livre trânsito e residência no país, e não necessitam receber autorização a cada entrada no território. 

UAE Golden Visa

Sua Alteza Sheikh Mohammed Bin Rashid Al Maktoum, Vice-Presidente e Primeiro-Ministro dos Emirados Árabes Unidos e Governante de Dubai, anunciou o lançamento do Golden Visa em 2019, que concede a alguns residentes residência de longo prazo por até 5 ou 10 anos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES