Participante do The Voice Kids é integrante de projeto apoiado pelo MPT-PI

A Escola de Música onde ela é acompanhada funciona na antiga cadeia pública de Campo Maior e hoje revela talentos musicais para todo o Brasil

Participante do The Voice Kids é integrante de projeto apoiado pelo MPT-PI | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A campomaiorense Luana Souza, que participou do Programa The Voice Kids, neste domingo, é uma das assistidas pelo projeto Lar da Juventude de Campo Maior. O projeto é apoiado pelo Ministério Público do Trabalho no Piauí, que destinou recursos para a viabilização de uma escola de música que atende crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. 

Luana Souza tem 12 anos e é uma das 300 crianças assistidas pelo projeto. A Escola de Música onde ela é acompanhada funciona na antiga cadeia pública de Campo Maior e hoje revela talentos musicais para todo o Brasil. A Escola foi fundada em 2021 e, recentemente, recebeu cerca de R$ 70 mil para a aquisição de instrumentos musicais para as aulas.

O Procurador do Trabalho Heraldo Souza, responsável pelas destinações ao projeto, comenta os resultados da parceria. “É com muita alegria que a gente acompanha a proporção que o projeto tem alcançado. A Luana é uma das crianças assistidas e representou muito bem o Piauí em rede nacional. Ficamos felizes em ver que a iniciativa que ajudamos tem dado resultados expressivos para a vida dessas crianças e jovens. Continuaremos na torcida para que ela seja uma das finalistas e possa ter sua vida transformada por meio da música”, comentou.

Participante do The Voice Kids é integrante de projeto apoiado pelo MPT-PI - Foto: Divulgação/MPT

Segundo o fundador do projeto, Gean Medeiros, o apoio do MPT ao Lar da Juventude, fez com que o projeto duplicasse o número de vagas oferecidas. “A ajuda do MPT foi fundamental para chegarmos até aqui, pois com o apoio do MPT ampliamos o projeto. Quando o MPT chegou, tínhamos apenas 150 crianças e jovens sendo acompanhado, hoje temos mais de 300, todos da rede pública de ensino, e da periferia da cidade. É nesse contexto de ampliação do projeto, com a ajuda do MPT e outras parcerias, é que conseguimos atingir o maior número de crianças, dentre elas a nossa Luana”, disse.

Ainda, de acordo com ele, os instrumentos adquiridos após a destinação do MPT estão sendo utilizados na fundação da 1ª Orquestra Sinfônica de Campo Maior. “Esse será um grande passo para a cultura regional do território dos carnaubais. É um grande impacto na formação erudita de jovens e crianças. Agradeço a todo MPT, na pessoa do Dr. Heraldo, que sempre acreditou em nosso projeto”, reforçou.

(Com informações do MPT)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES