Passeios no Cânion do Rio Poti estão temporariamente suspensos; Entenda!

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) comunicou a realização de uma avaliação de riscos na área, em especial, no leito do Rio Poti e sobre as estruturas rochosas.

Cânion do Rio Poti | Moisés Saba
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As atividades de passeio ecoturístico no Cânion do Poti, no Piauí, estão temporariamente suspensas. A informação é da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) que comunicou a realização de uma avaliação de riscos na área, em especial, no leito do Rio Poti e sobre as estruturas rochosas.

"Nos próximos dias deve acontecer inspeção conjunta para avaliação ambiental, de riscos e segurança na área. A Semar está orgizando a ação que vai reunir instituições como o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí, Serviço Geológico do Brasil – CPRM e Instituto de Desenvolvimento do Piauí", informou a SEMAR.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Daniel Marçal, "a medida é para evitar qualquer eventualidade, em razão do período de intensa precipitação pluviométrica".

A medida ocorre três dias após a queda de um paredão de pedra, no Lago de Furnas, em Capitólio, no Centro-Oeste de Minas Gerais (MG). O deslizamento de pedras atingiu embarcações com turistas que estavam no local e vitimou 10 pessoas

Cânion do Rio Poti | FOTO: Moisés Saba



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES