Pedro Herz, dono da Livraria Cultura, morre aos 83 anos em São Paulo

Segundo o comunicado, o corpo de Herz será velado no Cemitério Israelita do Butantã a partir das 10h desta quarta-feira (20), com o enterro previsto para as 12h.

Corpo de Herz será velado no Cemitério Israelita do Butantã | Reprodução X
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pedro Herz, o renomado livreiro e proprietário da Livraria Cultura, faleceu na manhã desta terça-feira (19) em São Paulo, aos 83 anos, conforme comunicado divulgado pela assessoria de imprensa do grupo.

"A família Herz comunica com profundo pesar o falecimento de Pedro Herz aos 83 anos, ocorrido na madrugada de hoje."

Velório: Segundo o comunicado, o corpo de Herz será velado no Cemitério Israelita do Butantã a partir das 10h desta quarta-feira (20), com o enterro previsto para as 12h.

Família Herz comunica com profundo pesar o falecimento de Pedro Herz. (Foto: ED VIGGIANI / ESTADÃO CONTEÚDO )

"Pedro Herz foi um visionário no campo editorial, desempenhando um papel fundamental no desenvolvimento e promoção da literatura em nosso país. Sua paixão pela leitura e seu compromisso em tornar os livros acessíveis a todos deixaram uma marca indelével na comunidade literária e além. Sua ausência será profundamente sentida, mas seu legado perdurará através das páginas dos livros que tanto amou. Neste momento de luto, a família agradece o carinho e condolências", diz a nota da Livraria Cultura.

Histórico:  A Livraria Cultura, fundada em 1947 por Eva, mãe de Herz, chegou a empregar 1,3 mil funcionários e alcançar um faturamento de R$ 230 milhões. Entretanto, desde 2015, enfrentou uma crise severa devido ao declínio do mercado editorial.

Trajetória: Em 2018, a empresa entrou com um pedido de recuperação judicial e, posteriormente, teve a falência decretada pela Justiça, resultando no fechamento de lojas emblemáticas, como a do Conjunto Nacional.

Em junho de 2023, após obter uma liminar no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para suspender sua falência, a Livraria Cultura reabriu suas lojas na capital paulista e em Porto Alegre.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES