PI: Terceira etapa da adutora do litoral será inaugurada até o fim do mês

Considerada uma das obras hídricas mais importantes para a população do norte do estado, a adutora do litoral recebe investimentos da ordem de R$ 70 milhões.

Terceira etapa da adutora do litoral será inaugurada até o final do mês | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, através do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), vai inaugurar até o final de junho, a terceira etapa das obras da adutora do litoral, que vai beneficiar as comunidades Sobradinho, Mexiriqueira, Carapebas e Camurupim.

De acordo com IDEPI, no momento, as obras acontecem em Cajueiro da Praia, onde já foram construídos reservatórios, além de implantada a rede de distribuição hídrica na sede do município e nos povoados Barrinha e Barra Grande. Ao mesmo tempo, também foi concluída a segunda estação elevatória, responsável pelo bombeamento de Camurupim a Cajueiro da Praia que vai alimentar três reservatórios com capacidade de 900 mil litros d´água para abastecimento dos povoados da região.

PI: Terceira etapa da adutora do litoral será inaugurada até o fim do mês  (Foto: Divulgação)

“Já estamos com cerca de 90% das obras da adutora concluída e seguindo o cronograma de execução, nossa previsão é entregar, até outubro deste ano, todo o sistema adutor em pleno funcionamento nos quatro municípios da região litorânea do estado: Parnaíba, Luís Correia, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, atendendo a uma população de cerca de 200 mil famílias”, diz o diretor-geral do IDEPI, Leonardo Sobral.

O gestor do IDEPI lembra que, desde a sua primeira inauguração, em março deste ano, a adutora do litoral já vem beneficiando com água tratada e pronta para consumo as comunidades de Carnaubal, Barramares, Arrombado, Macapá e Maramar, todas localizadas no município de Luís Correia.

Investimentos

Considerada uma das obras hídricas mais importantes para a população do norte do estado, a adutora do litoral recebe investimentos da ordem de R$ 70 milhões. Devido à sua complexidade, a entrega da obra acontece em etapas, sendo um total de cinco inaugurações. A quarta deverá acontecer em julho, quando a água chegará às comunidades de Barrinha, Cajueiro da Praia (sede) e Barra Grande. Já em outubro acontecerá a entrega da quinta e última etapa, concluindo assim todo o sistema adutor, beneficiando Ilha Grande (sede), Labino e Pedra do Sal.

 Terceira etapa da adutora do litoral será inaugurada até o final do mês (Foto: Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES