Alunos da Rede Municipal de Ensino de Cajueiro da Praia estiveram em uma série de atividades voltadas à conscientização da preservação do meio ambiente.

Foram os mais diversos alunos, crianças da Escola Duque de Caxias, uma das unidades que participou, foram até a orla recolher materiais como cordas e madeira.Dessa forma estavam trabalhando a noção do que é lixo e o que é orgânico e pode ser reaproveitado.

Alunos participaram de ação de recolhimento de material na praia - DivulgaçãoAlunos participaram de ação de recolhimento de material na praia - Divulgação

“Após o recolhimento do material, os alunos vão aprender sobre a coleta seletiva, onde faremos a confecção das lixeiras e trabalhar o tema em sala de aula. As crianças vão aprender a forma correta de acondicionamento do lixo”, explica Jacinta Monteiro, professora da Escola Municipal Duque de Caxias.

Numa terceira etapa os pais dos alunos também serão envolvidos. Serão confeccionadas placas educativas para serem colocadas em locais estratégicos das praias de Cajueiro da Praia e Barra Grande e também na Lagoa dos Pemas.

Ação foi feita para trabalhar educação ambiental - DivulgaçãoAção foi feita para trabalhar educação ambiental - Divulgação

“Além dos alunos, a comunidade precisa se conscientizar para não jogar lixo na natureza. É um trabalho que deve envolver pais, crianças e sociedade como um todo”, finaliza Jacinta.