Piauí ainda não tem data para iniciar vacinação de crianças de 3 a 4 anos

O governo do Estado espera uma nota técnica com orientações do Ministério da Saúde.

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (Sesapi) ainda não tem data definida para iniciar a vacinação contra a Covid-19 de crianças de três e quatro anos com a Coronavac, imunizante autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O governo do Estado espera uma nota técnica com orientações do Ministério da Saúde. 

De acordo com a Sesapi, o público de três e quatro anos no Piauí é de cerca 95 mil crianças — com a necessidade de duas aplicações, em um intervalo de 28 dias, o número de vacinas que serão aplicadas sobe para 190 mil doses.  

Anvisa autorizou a imunização de crianças de três e quatro anos na última quarta-feira (13) (Foto: Agência Brasil)

A expectativa da secretaria é de que o ministério se manifeste ainda nesta semana. Além do documento com as diretrizes para aplicação da vacina, A Fundação Municipal da Saúde de Teresina (FMS) também aguarda novas remessas da Coronavac para o público. 

Nesta segunda-feira (18), ao menos 6 capitais começam nesta segunda-feira (18) a vacinar crianças de 3 anos ou mais contra a Covid: Fortaleza (CE), São Luís (MA), Belém (PA), Boa Vista (RR), Manaus (AM) e Salvador (BA). Além delas, o Rio de Janeiro continua a aplicar a vacina em crianças de 4 anos – as de 3 devem começar a ser imunizadas na quarta-feira (20).

A vacinação de crianças de 3 e 4 anos teve início depois que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, na última quarta-feira (13), a, o uso da CoronaVac para esse público. Até então, o Brasil só tinha vacinas autorizadas para crianças de 5 anos ou mais – a Pfizer.

São Paulo, a maior cidade do país, não havia anunciado início da imunização de crianças de 3 ou 4 anos até a última atualização desta matéria.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES