Piauí já vacinou mais de 27 mil profissionais da educação contra a Covid-19

Em Teresina, professores, diretores de escolas e demais trabalhadores da educação estão sendo vacinados contra a Covid-19. Além de agendamentos, a categoria foi atendida em dois dias de drive-thru

Avalie a matéria:
Vacinação contra a Covid-19 em profissionais da educação de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A vacinação contra Covid-19 avança no Piauí  e já contemplou 27.136 profissionais da educação com a primeira dose. Os dados constam no Vacinômetro, site alimentado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). A imunização contempla professores e também funcionários de instituições públicas e privadas do ensino básico, médio e superior. 

Leia Mais

Em Teresina, professores, diretores de escolas e demais trabalhadores da educação estão sendo vacinados contra a Covid-19. Além de agendamentos, a categoria foi atendida em dois dias de drive-thru, por toda a cidade.

Nordely Noronha, diretora do CMEI Vila Bandeirante, zona Leste, conta que está mais aliviada após toda a equipe escolar ser imunizada com a primeira dose da vacina. “Tivemos todo o cuidado para que ninguém ficasse sem tomar vacina. Organizamos a documentação e permanecemos esperançosos em equipe”, disse Nordely.

O sentimento otimista é o mesmo da diretora Lívia Furtado, do CMEI Noé Cerqueira Fortes, zona Sul. Todos os funcionários do novo CMEI foram vacinados. “Estamos mais tranquilos, mas é preciso lembrar da importância de continuar se protegendo, usando máscaras e tomando todos os cuidados necessários. Logo tudo vai passar”, conclui a gestora.

Professor sendo imunizado contra Covid-19 em Teresina | FOTO: Divulgação/FMS

O secretário de Educação do município, Nouga Cardoso, já havia anunciado que o retorno das aulas na rede municipal deve ocorrer a partir do mês de agosto, quando está prevista a segunda dose para profissionais da educação, o que está dependendo da decisão do Comitê de Operações Emergenciais (COE). 

Na rede estadual, as escolas já passam por sanitização, visando o retorno das atividades aulas presenciais. O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, explica que o retorno das atividades na escola acontecerá de forma gradual, seguindo todos os protocolos sanitários.

“Mesmo com a vacinação, para a volta ao chão da escola será necessário o cumprimento de todos os protocolos sanitários, como uso de máscara, distanciamento social de 1,5 metro entre as pessoas, higienização dos espaços, aferição da temperatura e uso constante do álcool em gel. A autorização dos pais também será necessária, por que não será uma volta obrigatória. Voltaremos de forma gradual, adotando o modelo híbrido e mantendo as aulas remotas para aqueles que não se sentirem seguros”, afirma o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES