Piauí participa do Festival Brasil Sabor com 25 restaurantes

Festival terá formato híbrido por conta da pandemia

Restaurantes do Piauí participam do Festival Brasil Sabor | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pela primeira vez o Piauí vai participar do Festival Gastronômico Brasil Sabor, que está em sua 15ª edição. O evento começa na quinta-feira (13)  e segue durante todo o mês de maio, com a participação de 25 restaurantes de Teresina, Parnaíba, Luís Correia, Altos e Uruçuí. A consultoria para a definição dos pratos participantes foi realizada pelos chefs Igor Rocha e José Neto.

O festival é realizado simultaneamente em 12 estados e terá formato híbrido por conta da pandemia. Os pratos poderão ser servidos nos restaurantes e também recebidos em casa por delivery ou na modalidade “para levar” (take away). O objetivo é impulsionar o setor de alimentação fora do lar.

Os chefs Igor Rocha e José Neto definiram os pratos piauienses que vão participar de festival gastronômico  

 

O presidente da Abrasel no Piauí, Eduardo Rufino, destaca a importância do evento para o setor no Piauí. “Neste ano, temos a satisfação de levar os benefícios do Festival Brasil Sabor para diversos empreendimentos em cidades do litoral e do interior do Piauí. O evento é um momento em que os estabelecimentos podem potencializar as suas vendas e se conectarem a novos clientes, principalmente, neste momento de crise gerada pela pandemia e as medidas restritivas”, afirma.

Restaurantes do Piauí participam do  Festival Brasil Sabor

VALORIZAÇÃO DA GASTRONOMIA

Além da valorização à pluralidade gastronômica brasileira, o festival também se consolida como um momento oportuno para divulgação das casas participantes, que aproveitam não só para atrair e fidelizar a clientela, mas também para ouvir a opinião do público e divulgar ações e boas práticas.

 "O cumprimento dos protocolos de enfrentamento à pandemia de Covid-19 é uma preocupação constante dos nossos associados e da Abrasel no Piauí. E não será diferente durante o Festival. Seguiremos protocolos rígidos de biossegurança para que todos possam curtir o melhor da nossa gastronomia com tranquilidade", acrescentou Eduardo Rufino.

No Piauí, o Brasil Sabor conta com os patrocínios da Sebrae e apoio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES