Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Casos suspeitos sobem para 268 no Piauí, diz Sesapi

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgou na noite desta quinta-feira (02/04), o boletim atualizado com o casos de Covid-19

Compartilhe

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), divulgou na noite desta quinta-feira (02/04), o boletim atualizado com o  número de casos de Covid-19, doença causada pelo coronavírus Sars-Cov-2, no Estado. De acordo com os dados divulgados,  o  Piauí segue com 19 confirmados e 4 óbitos. O número de casos suspeitos subiu para 268 e os descartados para 500. 

Jovem morre suspeita de Coovid-19 no Piauí

Uma jovem de 22 anos morreu na manhã desta quinta-feira (2/04), suspeita de covid-19, no Hospital Estadual José de Moura Fé, localizado no município de Simplicio Mendes, no interior do Piauí. 

Veja também

ver mais de "coronavírus"

De acordo com uma nota divulgada pelo hospital, o material biológico da vítima foi colhido para exames. "No momento em que foi identificado o quadro de tosse, e já o enviou para exames no Laboratório Central do Piauí (Lacen)", informa.

Teresina tem apenas 188 leitos de UTI 

Uma campanha da Fundação Municipal de Saúde, da Prefeitura de Teresina, revela um dado preocupante em tempos de pandemia: o número de leitos disponíveis na capital. Com cerca de 850 mil habitantes, a capital dispõe de 188 leitos de unidade de terapia itensiva (UTI).

Os dados também mostram uma estimativa aproximada de infectados e da possibilidade de colapso do sistema de saúde. Veja os números:

Pesquisa aponta de 47% dos teresinenses não respeitam isolamento

Em coletiva de imprensa online realizada na quinta-feira, 02 de abril, o prefeito de Teresina Firmino Filho (PSDB) apresentou os dados catalogados pela startup ‘In Loco’, que faz um rastreamento por meio dos aparelhos de celular de 217 mil teresinenses e fornece uma estimativa da taxa de isolamento social na capital piauiense.

De acordo com a pesquisa, 53% dos teresinenses respeitaram as medidas de isolamento social na última quarta-feira, 01 de abril, ou seja, não percorreram mais de 400 metros no dia. O índice na quarta-passada, 25 de março, foi de 60%. O dado evidencia que ainda há uma parcela muito grande da população que não se conscientizou sobre a necessidade de ficar em casa. O indicador reforçou a necessidade da Prefeitura adotar medidas mais restritivas, que foram contempladas em novo decreto editado pelo líder do Poder Executivo da capital. O desengajamento vem crescendo cerca de 5% nas últimas duas semanas.

Balanço nacional 

O balanço mais recente do Ministério da Saúde aponta nesta quinta-feira (2): 299 mortes, eram 241 na quarta;  7.910 casos confirmados; 3,8% é a taxa de letalidade.

O novo balanço mantém o estado de São Paulo no topo da lista dos mais afetados pelo novo coronavírus: SP tem 3.506 casos confirmados e 188 mortes.

Um milhão de casos no mundo

O número de casos confirmados de Covid-19 no mundo superou a marca de 1 milhão nesta quinta-feira (2), informa levantamento da Universidade Johns Hopkins (Estados Unidos). O total de mortos pelo novo coronavírus Sars-Cov-2, segundo o estudo, passa de 50 mil.

Os diagnósticos da nova doença explodiram no último mês: em 2 de março, o mundo registrava cerca de 92 mil casos. Ou seja, o número de registros de Covid-19 aumentou em quase 1.000% em 31 dias.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar