Piauí terá 1º hospital público para tratamento de câncer; obras iniciaram

Segundo a UFPI, o Instituto do Amor será o primeiro hospital 100% público do Piauí, com a finalidade de tratamento de câncer.

Hospital de tratamento contra câncer | Divulgação/UFPI
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Hospital da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) iniciou, nesta quinta-feira (22), a construção das futuras instalações do Instituto do Amor, o primeiro hospital 100% público do Piauí, com a finalidade de tratamento de câncer. Segundo a UFPI, a previsão de duração das obras é de 11 meses a partir da data de hoje (22). 

A instituição informou que a obra foi licitada pelo Ministério da Saúde e avaliada em cerca de 13 milhões de reais, sendo 9 milhões destinados à estrutura física e os outros 4 milhões voltados para adquirir equipamentos de radioterapia. 

Reitor da UFPI, Gildásio Guedes e Superintendente do HU, Paulo Márcio, visitaram  o local onde será construído o hospital | FOTO: Divulgação/UFPI

Durante o lançamento da pedra fundamental, o Reitor da UFPI, Gildásio Guedes, ressaltou a importância que o Instituto representa não só para a Universidade, como também para a sociedade piauiense. “O espaço será dedicado tanto ao tratamento de câncer de modo gratuito via Sistema Único de Saúde (SUS), como ao desempenho de atividades de ensino, pesquisa e extensão dos nossos alunos da UFPI. Então, estamos aqui hoje para demonstrar nosso apoio com essa necessária obra”, afirmou.

Para o Superintendente do HU-UFPI, Paulo Márcio Nunes, o dia de hoje foi histórico, uma vez que será implantado o 1º serviço de radioterapia pública do estado do Piauí. “Estamos obtendo o equipamento de radioterapia mais moderno do mundo. Assim, a obra que se inicia hoje é apenas o embrião do Instituto do Amor que nasce como anexo do Hospital Universitário”, frisou.    



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES