Piauí terá chuvas volumosas no final de semana; Veja a previsão do tempo!

Nesta sexta-feira (28), o tempo permanece nublado em Teresina e pode chover a qualquer hora. Segundo os dados da Semar, a temperatura máxima será de 30ºC.

Chuvas intensas no Piauí | José Alves Filho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O final de semana será de chuvas intensas em todo o Piauí. É o que mostra a previsão do tempo divulgada nesta sexta-feira (28), pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar). 

Segundo o boletim, a sexta-feira (28) e o sábado (29) serão com chuvas volumosas em todo o estado devido às "instabilidades atmosféricas a partir Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN) conjugadas à termodinâmica e divergências em altos níveis". 

Final de semana terá fortes chuvas em todo o Piauí | foto: José Alves Filho

O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) divulgou um comunicado de alerta de periogo potencial com chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50mm/dia e ventos intensos (40-60km/h), mas baixo risco de danos à rede elétrica, queda de árvores e outros transtornos decorrentes das fortes chuvas.

Nesta sexta-feira (28), o tempo permanece nublado em Teresina e pode chover a qualquer hora. Segundo os dados da Semar, a temperatura máxima será de 30ºC. No litoral, o tempo fica nublado a parcialmente nublado com chuva a qualquer hora do dia. 

Alerta para chuvas intensas em todo o Piauí | FOTO: Inmet

Previsão para sábado (29) e domingo (30)

Neste sábado (29), podem ser esperadas chuvas com trovoadas. Teresina permanecerá com o tempo nublado e temperaturas variando entre 22ºC (mín) e 30ºC (máx).

No domingo, o tempo continuará nublado com chuvas isoladas sendo mais fortes no sul do estado. Em Teresina, a previsão é de chuva fraca à tarde ou à noite. No litoral, o tempo deve variar entre nublado e parcialmente nublado com possibilidades de chuva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES