Piauí: Vereador tem registro de candidatura indeferido após emagrecer

Após ter justificado o motivo da mudança física, Jonathas leite de Souza (PSD), teve seu registro deferido pela Justiça Eleitoral.

MN | MN
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jonathas leite de Souza (PSD), vereador do município de Pio IX, no Norte do Piauí, quase não disputa nas eleições de 2020 para reeleição de seu terceiro mandato, após ter seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral pela falta da Certidão de Antecedentes Criminais e por sua foto destinada à urna, não corresponder a mesma de sua identidade. 

A inconsistências de dados é explicada por uma cirurgia bariátrica que o vereador fez em 17 de julho do ano de 2019. O candidato justificou a diferença física após apresentar um relatório médico comprovando o procedimento e teve seu registro deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, através do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), Desembargador José James Gomes Pereira. O vereador estava em quadro de obesidade mórbida com 147 Kg  e emagreceu para os atuais 91kg.  

Vereador teve registro de candidatura indeferido após mudanças na fisionomia (Reprodução)

“Foi dado entrada nos prazos legais no Candex. Na hora da transmissão teve uma  inconsistências de dados. Além da falta da certidão, tinha a foto atual que ia pra urna, tava diferente da minha identidade. Eu tirei ela em 2017 e fiz minha cirurgia em julho. Eu também nem me preocupei em renovar. Fui pego de surpresa porque também não fui informado que era pra ficar acompanhando pelo mural eletrônico e lá saiu o prazo de três dias para que eu apresentasse minha defesa e eu não vi. Quando eu recebi já foi a decisão do juiz impugnando minha candidatura”, disse Jonjon, em entrevista ao Meionorte.com. 

O candidato informou que recorreu ao TRE-PI com toda sua documentação comprovando a bariátrica em 2019 e por unanimidade a Justiça Eleitoral do Piauí deferiu seu registro de candidatura à vereador de Pio IX. O Meionorte.com teve acesso ao vídeo em que o juiz federal Agliberto Gomes Machado, da 3ª Vara Federal, explica a situação em que envolveu Jonathas leite e em seguida o deferimento da candidatura através do presidente do TRE-PI. 

Assista:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES