Piloto que ficou 13 dias perdido na Amazônia morre em segunda queda de avião

Em setembro de 2022, Otávio estava a bordo de um avião que caiu em uma área densamente arborizada.

Piloto paranaense morre após avião cair pela segunda vez | Reprodução/Facebook
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O piloto paranaense Otávio Augusto Munhoz da Silva, de 38 anos, que havia ficado desaparecido por 13 dias na floresta amazônica após um acidente de avião em setembro de 2022, morreu depois que a aeronave caiu novamente na região de Mucajaí, no sul de Roraima. A informação foi confirmada neste domingo (3) pela Polícia Civil.

Ele havia sofrido um acidente aéreo em 28 de agosto em uma área de mata na vila Samaúma. O relato foi feito por sua irmã, que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil em 1° de setembro, quando ele estava sendo considerado desaparecido.

Segundo a família, Otávio atuava como piloto particular e realizava serviços de táxi aéreo na região de Boa Vista, a capital de Roraima. Samaúma é uma área conhecida por ser utilizada por garimpeiros ilegais que acessam a Terra Yanomami.

O corpo de Otávio foi transferido para o Instituto de Medicina Legal (IML) e posteriormente liberado no sábado (2) para a família, que providenciará o transporte do corpo para Londrina, no Paraná, onde ele será sepultado.

A Polícia Civil está conduzindo uma investigação para determinar a causa do acidente.

Em setembro de 2022, Otávio estava a bordo de um avião que caiu em uma área densamente arborizada. Após 13 dias desaparecido, ele foi encontrado por um homem enquanto buscava ajuda. Na época, sua mãe expressou alívio ao saber que seu filho havia sido encontrado com vida. Você pode rever a reportagem sobre o primeiro acidente do piloto.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES