Piripiri foi cidade mais quente do Brasil, aponta INMET

Outras sete cidades do Piauí também registraram temperaturas acima dos 37°C, situação característica do B-R-BRÓ.

Piripiri | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Piripiri, no Piauí, voltou a registrar a maior temperatura entre os municípios do Brasilna segunda-feira (10), se destacando como a cidade mais quente do Brasil. Segundo levantamento diário realizado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a cidade piauiense alcançou a máxima de 39.2°C, seguido por São Romão (MG), com a mesma temperatura. 

Outras sete cidades do Piauí também registraram temperaturas acima dos 37°C, situação característica do B-R-O-BRÓ - os meses mais quentes do ano. Oeiras registrou naquele dia 39.1°C; Angical, 38.7°C; Gilbués, 38.5°C; Bom Jesus, Campo Maior e Picos registraram a máxima de 38.3°C e Teresina com 37.9 °C. 

Não é a primeira vez que Piripiri atingiu, neste ano, a maior temperatura do Brasil | FOTO: Reprodução/GIMBALJR

Previsão de chuva no Piauí

Apesar das elevadas temperaturas, chuvas isoladas devem acontecer nesta terça-feira (11) e quarta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida/Dia das Crianças. 

Segundo previsão divulgada pela Gerência de Hidrometeorologia da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar), deve ocorrer chuva isolada nas regiões Norte, Centro-Norte e Sudeste do Piauí nesta terça, com ventos variando de moderados a fortes. 

Já nesta quarta-feira (12), o tempo deve variar entre ensolarado e parcialmente nublado no Norte, Centro-Norte e Sudeste do Piauí. Na região sudoeste do estado, há previsão de chuva isolada. As temperaturas podem atingir a máxima de 39°C, segundo a Semar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES